🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
metodologias ágeis
negócios
outsourcing

De olho na falta de talentos em TI, Grupo Essence lança spin-off Runtalent

O Grupo Essence, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e outsourcing, anunciou nesta quinta-feira (10/12) uma nova unidade de negócio que entra em operação a partir de janeiro de 2021. Conhecida internamente como professionals, a divisão agora passa a operar como Runtalent. O objetivo, segundo o Grupo, é oferecer aos clientes equipes qualificadas […]

Publicado: 06/12/2025 às 05:06
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

O Grupo Essence, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e outsourcing, anunciou nesta quinta-feira (10/12) uma nova unidade de negócio que entra em operação a partir de janeiro de 2021. Conhecida internamente como professionals, a divisão agora passa a operar como Runtalent. O objetivo, segundo o Grupo, é oferecer aos clientes equipes qualificadas em diversas tecnologias e um modelo de atuação baseada em metodologias ágeis. Atualmente, o Grupo Essence conta com mais de 100 clientes e um time de 450 pessoas. Sob o comando de Alessandre Trintim e Ary Gatto, sócios-diretores da Runtalent, a companhia projeta um crescimento de 20% para 2021.

Leia também: Conheça 4 mitos sobre a carreira de programador

Uma pesquisa global feita pela consultoria PwC revelou que contratações equivocadas podem elevar os custos das companhias globais em US$ 19,8 bilhões. Trintim reforça que encontrar profissionais capacitados e que gostem dos valores organizacionais é um desafio estratégico para as companhias – afinal, contratar errado é caro. “Hoje, uma das principais preocupações do mercado é o desenvolvimento profissional”, diz o executivo. “Temos um olhar cuidadoso com nossos talentos, oferecendo um ambiente de constante aprendizado, treinamento e conhecimento em tecnologia”, acrescenta.

Ary Gatto reforça que a empresa foi criada com o intuito de suprir a necessidade do mercado, já que cada vez mais os negócios necessitam mão de obra qualificada em um ambiente de acelerada transformação digital. “Manter a evolução do ambiente de TI é fundamental para qualquer negócio que queira crescer no pós-pandemia. A terceirização de equipes qualificadas pode ser a opção mais viável para que o gestor da área de tecnologia consiga entregar o nível de transformação digital que a nova realidade exigirá, mas de uma forma flexível e sustentável financeiramente”, defende Gatto.

Para atender o apetite por digitalização e agilidade, a companhia defende que se alicerça também nas metodologias ágeis e squads. “A ideia é oferecer equipes multidisciplinares, com DNA inovador e determinação para criar soluções que caminhem em sinergia com a realidade dos projetos”, destaca.

 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas