Ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, desmente informações do presidente da Anatel, Renato Guerreiro, de que as regras do leilão do SMP podem ser revistas pelo órgão regulador.
O Ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, garantiu que não vai haver qualquer modificação no ritual do leilão do Serviço Móvel Pessoal. "Não tem qualquer procedência a notícia de mudança nos precos mínimos das bandas C, D e E . Não vamos mudar nada", disse Pimenta.
O Ministro mostrou-se indignado com a decisão da Justiça, que permitiu a suspensão da entrega das propostas para o SMP. Segundo ele, essa decisão "é muito estranha", já que a entrega de propostas não feria o direito de ninguém.
"Essa ação me soa de maneira muito preocupante. Quem a fez tinha interesse em descobrir quem estava concorrendo e o conseguiu. Essa indústria de liminares precisa acabar no Brasil. Falo isso como advogado e cidadão", criticou.
Apesar de não querer ligar Fábio Merlin a ninguém, o Ministro das Comunicações admitiu que a argumentação apresentada por ele, como autor da ação popular na Justiça Federal de São Paulo, é muito semelhante a da Brasil Telecom.
O presidente da Anatel, Renato Guerreiro, não participou da entrevista que foi concedida por Pimenta da Veiga no Rio de Janeiro, embora, ambos, tenham participado de uma reunião num escritório da Telemar no Leblon.