Resolvidos os problemas apresentados por usuários dos EUA, o NAV 7.5 – nova versão do Norton Anti-vírus corporativo – já está disponível, na versão original, no mercado brasileiro. Versão em português chega em 20 dias.
Resolvidos os problemas apresentados por usuários dos EUA, o NAV 7.5 – nova versão do Norton Anti-vírus corporativo – já está disponível, em inglês, no mercado brasileiro.
Corrijimos as falhas apresentadas pelos usuários norte-americanos. Foi necessário apenas um pequeno ajuste,afirma Ricardo Valente, engenheiro de sistemas da Symantec no Brasil.
Na última semana, a Symantec, empresa produtora dos software Norton Ant-vírus, recebeu reclamações de usuários corporativos alegando que, uma vez instalado o software, não conseguiam mais desligar seus aparelhos.
Segundo Valente, o problema contou também com uma falha detectada no Windows 98. As primeiras versões do Windows 98 apresentavam esse problema, aponta.
O problema ocorreu com apenas 20 usuários, o que é um baixo índice de reclamações. Mas, o usuário brasileiro pode ficar totalmente seguro de que não encontrará problema algum. Nossa grande preocupação está ligada à quebra de política de segurança, afirma Valente.
Segundo o engenheiro, o grande diferencial da nova versão é a automação completa do serviço de quarentena. Com ela, o arquivo passa por um processo de investigação. Se estiver na quarentena, ele é transmitido à Symantec, que verificará se já existe vacina para o vírus. Se não tiver, esta será desenvolvida em nosso laboratório, explica.
Com versão original já disponível no país, o produto vem renovar o NAV 7.0. A versão em português deve estar disponível em 20 dias.