Com racionamento, BCP fica a mercê dos parceiros

Falta de energia elétrica preocupa operadora de sistema celular. A grande ameaça é a ausência de planos de contingências de concessionárias parceiras, das quais dependem o funcionamento de boa parte da malha de telecom do país.

Publicado: 10/12/2025 às 18:29
Leitura
1 minutos
Com racionamento, BCP fica a mercê dos parceiros
Construção civil — Foto: Reprodução

A ameaça de cortes no sistema de energia elétrica, conhecida como “apagão”, colocou a BCP Telecomunicações em estado de alerta. A infra-estrutura interna, principalmente da área de tecnologia da informação – um dos ambientes mais críticos – já foi contemplada por geradores, mas a grande preocupação é o plano de contingência montado pelas concessionárias de telecom com as quais a BCP tem acordo direto de troca de serviços.

“Ainda não conhecemos o plano de contingência das outras concessionárias, como Telefônica e Embratel”, diz o vice-presidente de operações, Carlos Roberto Boschetti, ao revelar que boa parte do faturamento da BCP passa pela rede desses parceiros.

Os pontos de conexão, segundo Boschetti, está na pauta de prioridades da empresa, e agora chegou o momento de os parceiros trocarem informações sobre como vão atuar nos momentos de crise. “Todos vão perder dinheiro, só não se sabe quanto”, lamenta o executivo da BCP.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Autor
Notícias relacionadas