Lançando o seu ERP em versão multilíngue –inglês, português de Portugal, e espanhol — a MXM planeja conquistar as médias empresas que estão chegando para atuar no mercado latino-americano.
Lançando o seu ERP em versão multilíngue –inglês, português de Portugal, e espanhol — a MXM, desenvolvedora nacional de ERP, planeja conquistar as médias empresas que estão chegando para atuar no mercado latino-americano.
De acordo com João Estebanez, diretor comercial da MXM, o MX-Manager multilíngue foi concebido após se detectar a necessidade dessas médias empresas de adaptarem seus sistemas contábeis aos processos brasileiros e latino-americano.
"São empresas de menor porte que não utilizam os ERPs das gigantes nas suas matrizes. E sabem, que aportar aqui com os deles seria uma dificuldade de adaptação. Então, fizemos um processo automático e simplificado, e claro, a um custo compatível com a operação", informa Estebanez.
Isso acontece, porque o MX-Manager é multi-usuário e multi-empresa, sendo flexível para trabalhar múltiplos modelos contábeis interrelacionando diferentes áreas de negócios e de parâmetros de legislação fiscal e tributária. Também é totalmente web-enable.
Os planos da MXM são audaciosos. Segundo Estebanez, os meses de abril e maio foram abaixo da expectativa, mas o de junho, revela-se promissor. Na visão dele, como o produto da empresa é totalmente nacional, não está atrelado a disparada do dólar. "Essa é uma vantagem competitiva para nós nesse momento. O meu custo é em real", afirma.
Interessada em ampliar presença no Brasil e no Mercosul, a MXM expande suas operações e joga suas fichas na nova versão multilíngue. A expectativa de faturamento é de R$ 16 milhões para este ano. No ano passado, a receita ficou em R$ 8,9 milhões.
"Estamos otimistas que vamos fechar o ano com mais de 200 clientes(hoje são 160). Há muitas empresas chegando aqui no Brasil, especialmente, no Rio de Janeiro, como as companhias de petróleo e energia. Elas querem crescer na região e são clientes para conquistarmos", afirma Melba Porter, gerente de Marketing da MXM.