🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...

MXM aposta em ERP multilíngue para avançar na América Latina

Lançando o seu ERP em versão multilíngue –inglês, português de Portugal, e espanhol — a MXM planeja conquistar as médias empresas que estão chegando para atuar no mercado latino-americano.

Publicado: 08/12/2025 às 16:20
Leitura
2 minutos
MXM aposta em ERP multilíngue para avançar na América Latina
Construção civil — Foto: Reprodução

Lançando o seu ERP em versão multilíngue –inglês, português de Portugal, e espanhol — a MXM, desenvolvedora nacional de ERP, planeja conquistar as médias empresas que estão chegando para atuar no mercado latino-americano.

De acordo com João Estebanez, diretor comercial da MXM, o MX-Manager multilíngue foi concebido após se detectar a necessidade dessas médias empresas de adaptarem seus sistemas contábeis aos processos brasileiros e latino-americano.

"São empresas de menor porte que não utilizam os ERPs das gigantes nas suas matrizes. E sabem, que aportar aqui com os deles seria uma dificuldade de adaptação. Então, fizemos um processo automático e simplificado, e claro, a um custo compatível com a operação", informa Estebanez.

Isso acontece, porque o MX-Manager é multi-usuário e multi-empresa, sendo flexível para trabalhar múltiplos modelos contábeis interrelacionando diferentes áreas de negócios e de parâmetros de legislação fiscal e tributária. Também é totalmente web-enable.

Os planos da MXM são audaciosos. Segundo Estebanez, os meses de abril e maio foram abaixo da expectativa, mas o de junho, revela-se promissor. Na visão dele, como o produto da empresa é totalmente nacional, não está atrelado a disparada do dólar. "Essa é uma vantagem competitiva para nós nesse momento. O meu custo é em real", afirma.

Interessada em ampliar presença no Brasil e no Mercosul, a MXM expande suas operações e joga suas fichas na nova versão multilíngue. A expectativa de faturamento é de R$ 16 milhões para este ano. No ano passado, a receita ficou em R$ 8,9 milhões.

"Estamos otimistas que vamos fechar o ano com mais de 200 clientes(hoje são 160). Há muitas empresas chegando aqui no Brasil, especialmente, no Rio de Janeiro, como as companhias de petróleo e energia. Elas querem crescer na região e são clientes para conquistarmos", afirma Melba Porter, gerente de Marketing da MXM.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas