Após seis meses de desenvolvimento e investimentos de 600 mil reais a Jonhson & Johnson lançou nesta segunda-feira, dia 25, seu site www.jnj.com.br que abre diálogo com o consumidor final de seus produtos, médicos e traz para a internet toda a sua estrutura de B2B.
Após seis meses de desenvolvimento e investimentos de 600 mil reais a Jonhson & Johnson lançou nesta segunda-feira, dia 25, seu site www.jnj.com.br que abre diálogo com o consumidor final de seus produtos, médicos e traz para a internet toda a sua estrutura de B2B.
O novo site vai acarretar no fechamento de outros oito sites que a empresa havia montado no ano passado para divulgação em separado de cada produto, atividade que consumiu da companhia no ano passado cerca de 800 mil reais. O novo site vai aglutinar todos os produtos no mesmo local.
Queremos dar aos nossos consumidores serviços e dicas de saúde e não apenas vender os nossos produtos, explica João Claudio Seffrin Filho, gerente de desenvolvimento de e-business.
O consumidor terá que esperar até o dia 23 de julho para adquirir os produtos diretamente pelo site. Isso porque, explica Seffrin, ainda está em processo a negociação de parcerias. A negociação B2B ainda não tem data para ser lançada, mas em dois anos 80% de todos os seus fornecedores estarão na grande rede.
A Americanas.com e o portal Terra abriram diálogo com a Johnson & Johnson, que tem todo o interesse em conseguir o apóio de grandes parceiros. A nossa empresa não foi criada para venda direta, esse apoio é fundamental, afirma o gerente.
Ele também explica que a empresa estará montando cestas de produtos que poderão ser entregues na casa do consumidor. Se a pessoa estiver disposta a pagar mais para comprar apenas uma escova de dentes, tudo bem, explica. Os preços serão praticamente os mesmos dos produtos vendidos no supermercado, com o adicional do frete.
A Tribo Interactive foi a responsável pela construção do site. E Raul Orfao, um dos sócios da empresa, confirma ainda a necessidade de adaptar o novo site para o B2C. É um segundo passo que não deve tomar muito tempo, explica. A empresa também será responsável pelo conteúdo.
O grande diferencial que a companhia está empenhada em divulgar é o relacionamento empresa-cliente. No novo site, existem comunidades de relacionamento com dicas de saúde para o jovem, família, mulheres e homens.
E um canal exclusivo com profissionais de saúde, no qual a empresa espera promover debates e não apenas utilizar o canal a fim de empurrar seus produtos. Em dois anos, Seffrin espera que 1 milhão de pessoas estejam cadastradas.