🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...

MSN Explorer é lançado em português

A MSN investirá R$ 10 milhões na divulgação do produto, com anúncios em TV, publicidade online e promoção no Brasil. A empresa anunciou ainda parcerias com 10 empresas locais, entre elas Amelia.com, Webventure, Apontador, Decolar.com e Mercado Livre.

Publicado: 08/12/2025 às 18:55
Leitura
2 minutos
MSN Explorer é lançado em português
Construção civil — Foto: Reprodução

IDG Now!

A rede MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, lançou oficialmente, nesta quarta-feira, 1, o MSN Explorer no Brasil. O novo navegador chega em português e integra o comunicador instantâneo, e-mail e serviço de busca, além de um media player e o MSN Sites, que oferece ao usuários 30 MB de espaço para armazenar fotos, informações e criar comunidades.

O lançamento faz parte dos investimentos de mais de US$ 50 milhões anunciados pelo portal ano passado no País. O download gratuito do navegador está disponível a partir desta quarta-feira.

Para chegar ao produto, a companhia realizou pesquisas globais, buscando atender às necessidades de cada região. O MSN Explorer será lançado em 30 mercados e já está disponível em 11 países e sete idiomas.

Nos Estados Unidos, onde foi lançado em outubro do ano passado, o software já conta com 6,5 milhões de usuários. “Nossa missão é tornar a Internet indispensável para usuários finais e corporativos todos os dias”, aponta Adam Taylor, diretor regional do MSN Austrália, Canadá, e América Latina.

“Queremos usar toda a nossa experiência em software para melhorar as nossas ofertas em publicidade”, complementou.

Para o lançamento no Brasil, a MSN vai investir R$ 10 milhões na divulgação do produto, com anúncios em TV, publicidade online e promoção.

Na área de conteúdo personalizado, a empresa anunciou parcerias com 10 empresas locais, entre elas Amelia.com, Webventure, Apontador, Decolar.com e Mercado Livre.

Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do MSN Brasil, o projeto procurou trazer a personalização para o usuário. “A funcionalidade é uma das coisas mais importantes que o MSN tem a oferecer”, declara.

Barbosa ressalta que o novo navegador não é um substituto do Internet Explorer, “mas permite uma navegação personalizada. A experiência integrada funciona com qualquer provedor de acesso”, diz.

O MSN Brasil conta com 5 milhões de usuários únicos, segundo dados da Jupiter Media Metrix referentes ao mês de junho.

Com reportagem de Tina Magalhães

[ Leia mais notícias no site do IDG Now! – www.idgnow.com.br ]

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas