Até então fazendo a venda de PCs do projeto PC do milhão através do telemarketing, o Grupo SBT incorporou a Internet como um canal de vendas. A idéia é expandir o conceito de consórcio virtual. A meta é vender 100 mil PCs até o final deste ano.
Lançado em maio desse ano, o projeto PC do Milhão, liderado pelo SBT e pela Microsoft, com o objetivo de incrementar a venda de PCs às camadas D e E da sociedade brasileira, adicionou, a partir do dia 13, a Internet como canal de vendas. A partir da Web, o PC do Milhão ganha uma versão semelhante a de um consórcio. Até então, as vendas aconteciam somente por telemarketing.
Rodrigo Marti, diretor administrativo do SBT, explica que a incorporação da Internet como ferramenta de venda, permitirá, à princípio, a aquisição de um PC, com os preços do projeto, por quem não obteve o financiamento do Banco PanAmericano, também ligado ao Grupo Sílvio Santos.
Questionado sobre a expectativa do SBT em relação ao modelo de venda virtual – já que a maior parte dos potenciais compradores dos PCs não tem acesso à Internet — Marti não titubeou.
A Internet é somente mais um canal de venda no qual queremos estabilizar em 6.000 pedidos/mês. Mas, mantemos as vendas por telefone, assim como, através das agências do Panamericano espalhadas pelo Brasil, complementou.
Para participar da venda via Web — que funcionará em regime de consórcio — basta acessar o site do Banco PanAmericano(www.panamericano.com.br)e digitar nome e CPF. O boleto será enviado pelo correio.
A adesão oficial ao PC do Milhão só acontecerá quando for efetuado o primeiro pagamento. As cotas podem ser adquiridas em 43 parcelas de R$ 58 ou 26 parcelas de R$ 89.
O consorciado, explica ainda Marti, participará de um grupo, podendo ser contemplado por sorteio ou lance. Os sorteios, que correm pela loteria federal, acontecem mensalmente.
Cada grupo receberá cinco micros por sorteio e o restante será arrematado por lance. Além de não precisar comprovar renda, o participante conta com a possibilidade de adquirir o PC oferecendo um lance mínimo, que corresponderá a 10% do total das parcelas.
De acordo com os mentores do PC do Milhão, já foram comercializadas 20 mil unidades até o momento. A meta é vender 100 mil máquinas até o final do ano.