🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
segurança

Vírgula quer entrar no mercado de acesso à internet

O portal de entretenimento Vírgula, que tem entre seus acionistas a rádio Jovem Pan, negocia o aluguel da estrutura tecnológica de um grande portal para também gerar receita pelo provimento de acesso à internet. A expectativa é a de que em 12 meses o site tenha 80 mil assinantes do novo serviço.

Publicado: 08/12/2025 às 21:08
Leitura
2 minutos
Vírgula quer entrar no mercado de acesso à internet
Construção civil — Foto: Reprodução

Após ter alcançado o equilíbrio financeiro, o portal Vírgula, site de entretenimento que tem como acionista a rádio Jovem Pan, prepara-se para alcançar outras formas de elevar o seu faturamento.

De acordo com o principal executivo da companhia, Luis André Calainho, o Vírgula está negociando o aluguel da estrutura tecnológica de um grande portal para também prover acesso à internet a seus usuários.

“Após 30 dias que o serviço estiver lançado esperamos 25 a 30 mil usuários. Em 12 meses, nossa meta é alcançar 80 mil internautas usando o Vírgula também como provedor”, explica Calainho.

Ele ainda não revela o valor da negociação e o nome do portal. Mas o executivo informa que haverá uma troca de conteúdo com o portal, que também será beneficiado com os novos internautas que o Vírgula conseguir arregimentar.

“Para nós será uma fonte de receita extra. Teremos área reservada para conteúdo, só possível de ser acessada mediante pagamento, ou liberado para nossos internautas”, explica.

Daqui a três ou quatro meses, outras fontes de receita ainda poderão ser geradas: o Vírgula Store, e-mail marketing e o envio de mensagens pelo celular, através do sistema SMS.

De acordo com o ranking do IVC, o portal passou da 12ª posição da internet brasileira em junho para a 3ª posição em julho. Conta hoje, segundo Calainho, com 88 mil visitantes únicos por dia.

Além disso, é beneficiado com o acordo de cross media da Jovem Pan, que transmite para 17 milhões de ouvintes em todo o Brasil. Nesse acordo, a rádio fecha pacotes de vendas de publicidade também para o site, no qual os ouvintes são incentivados a conhecer o Vírgula. "Estamos nos consolidando como um portal jovem. E os grandes portais não estão gerando esse tipo de conteúdo que produzimos."

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas