🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
segurança

Jean Paul Jacob prega “mais SECSO no futuro”

Em exposição ministrada durante o Congresso Comdex, que acontece em São Paulo, o gerente de relações técnicas do Almaden Research Center da IBM Corp. defendeu Simplicidade, Eficiência, Criatividade, Segurança e Oportunidade no futuro.

Publicado: 08/12/2025 às 23:04
Leitura
2 minutos
Jean Paul Jacob prega “mais SECSO no futuro”
Construção civil — Foto: Reprodução

Em exposição ministrada durante o Congresso Comdex, que acontece no Hotel Meliá, em São Paulo, o gerente de relações técnicas do Almaden Research Center da IBM Corp., Jean Paul Jacob, defendeu o tema “Informática: mais SECSO no seu futuro”. O executivo, conhecido em todo o mundo, mais uma vez brincou com a platéia e abordou Simplicidade, Eficiência, Criatividade, Segurança e Oportunidade. “Nossa missão é inventar o futuro”, frisou.

Jacob dá palestras há 32 anos e como previsão para o futuro, ele prega: “em 20 anos não teremos o conceito de computador, a informática estará em toda a parte e até os ambientes serão perceptivos à tecnologia”.

As desvantagens da Internet foram ressaltadas pelo executivo, que repudia o fato de as pessoas terem que pagar pelo acesso. Além disso, “a Web deveria ser um serviço de utilidade pública”, frisou.

A distância da maioria da população de um PC e a rede de comunicação ruim também foram listados como desvantagens da rede mundial de computadores.

Mas Jacob não esqueceu as vantagens: “a Web criou uma nova economia e um mundo integrado onde se pode fazer qualquer coisa”. Esse cenário, garante Jean Paul Jacob, será permeado no futuro por SECSO.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas