A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (7), a expansão do Azure Government Secret, oferta de nuvem Azure para clientes do governo dos EUA, e o anúncio de uma nova nuvem para atender clientes com dados confidenciais secretos, o Azure Government Top Secret . Em comunicado, Tom Keane, Vice-Presidente Corporativo, Azure Global, Microsoft Azure, disse que a […]
A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (7), a expansão do Azure Government Secret, oferta de nuvem Azure para clientes do governo dos EUA, e o anúncio de uma nova nuvem para atender clientes com dados confidenciais secretos, o Azure Government Top Secret .
Em comunicado, Tom Keane, Vice-Presidente Corporativo, Azure Global, Microsoft Azure, disse que a empresa concluiu a criação de novas regiões do Azure Government Top Secret e que trabalham com o governo dos EUA no credenciamento.
“Como parte de nosso compromisso contínuo com a paridade comercial conforme os requisitos da missão do governo, as regiões do Azure Government Top Secret foram projetadas para fornecer os mesmos recursos que o Azure (comercial), Azure Government e Azure Government Secret, permitindo um contínuo de computação a partir da nuvem de missão para a vantagem tática”, disse.
Segundo o executivo, os proprietários de missões se beneficiarão de uma maior escolha na modernização de sistemas legados, com uma plataforma de nuvem segura que funciona em padrões abertos e estruturas abertas com ferramentas que funcionam em uma ampla gama de níveis de habilidade, de analistas de negócios a desenvolvedores e cientistas de dados.
“A ampla gama de serviços atenderá à demanda por maior agilidade no espaço classificado, incluindo a necessidade de obter insights mais profundos a partir de dados provenientes de qualquer local, bem como a necessidade de permitir a rápida expansão do trabalho remoto”, falou Keane.
A Microsoft também anunciou vários novos serviços no Azure Government Secret; para desenvolvedores de aplicativos, o Azure Kubernetes Service (AKS) e o Azure Container Instances ajudam a implantar e gerenciar aplicativos em contêineres com mais facilidade.
Os serviços de análise de segurança inteligente Azure Sentinel e Azure Security Center também estão disponíveis no Azure Government Secret. Junto com o Azure Monitor, esses serviços ajudam o cliente a coletar, analisar e agir em dados de telemetria de seus ambientes Azure e locais.
Os clientes, incluindo os do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, agentes da lei e outras agências, estão usando o Azure Government Secret. O serviço é autorizado tanto pelo Nível 6 de Impacto do Departamento de Defesa (IL6) quanto pela Diretiva da Comunidade de Inteligência (ICD) 503.
A Microsoft também está anunciando zonas de disponibilidade para o governo do Azure. Zonas de disponibilidade, construídas para lidar com falhas de datacenter por meio de redundância e isolamento lógico de serviços. A empresa também está adicionando seus próprios dispositivos de computação de borda do Azure, incluindo o recém-anunciado Azure Modular Datacenter e versões robustas do Azure Stack Hub, Azure Stack Edge Pro e Azure Stack Edge Mini R ao seu portfólio de “vantagem tática”.
O recém-anunciado Azure Modular Datacenter (MDC) fornece recursos de computação e armazenamento em escala de datacenter para áreas nas quais condições adversas, disponibilidade de rede interrompida e acesso limitado à infraestrutura especializada normalmente proibiriam a computação em nuvem.
Segundo a empresa, o MDC pode executar enclaves de segurança separados, permitindo que os usuários da missão operem cargas de trabalho em várias classificações de dados ao mesmo tempo em uma única unidade e, como os outros dispositivos robustos, pode operar em cenários totalmente conectados, ocasionalmente conectados ou totalmente desconectados.
O MDC permite que clientes governamentais implantem uma única peça de infraestrutura crítica para atender às necessidades de uma ampla variedade de cargas de trabalho de missão em vários níveis de classificação, tudo em uma pegada autocontida que reduz a sobrecarga logística, diz o comunicado.