O uso da linguagem Go do Google no local de trabalho está se expandindo, de acordo com a “Go Developer Survey 2020”. E como a pesquisa do ano passado, os resultados deste ano mostram que a indústria predominante onde os desenvolvedores Go trabalham é a indústria de tecnologia. Leia também: Veja cargos e habilidades que […]
O uso da linguagem Go do Google no local de trabalho está se expandindo, de acordo com a “Go Developer Survey 2020”. E como a pesquisa do ano passado, os resultados deste ano mostram que a indústria predominante onde os desenvolvedores Go trabalham é a indústria de tecnologia.
Leia também: Veja cargos e habilidades que estarão em alta na TI em 2021
A “Go Developer Survey 2020”, publicada em 9 de março, descobriu que 76% dos entrevistados estavam usando a linguagem Go no trabalho, em comparação com 73% no ano passado; 66% disseram que Go foi fundamental para o sucesso de sua empresa, ante 59% na pesquisa de 2019. Quarenta e seis por cento dos entrevistados disseram que a tecnologia era sua indústria principal, em comparação com 43%, em 2019, seguido por 12% que citaram serviços financeiros na pesquisa de 2020.
A satisfação geral com a linguagem foi de 92%. Houve uma adoção quase universal dos módulos Go, com 96% usando-os regularmente para gerenciamento de pacotes Go. E apenas 26% dos entrevistados disseram que faltava ao Go um recurso de linguagem essencial de que precisavam. Entre aqueles que precisavam de um recurso crítico ausente, 88% deles disseram que precisavam de genéricos, 58% disseram que precisavam de melhor tratamento de erros e 44% disseram que precisavam de segurança nula. (Os genéricos podem chegar à Go no final deste ano. Uma proposta formal para o recurso foi anunciada em janeiro.)
A pesquisa reuniu 9.648 respostas, embora nem todos tenham respondido a todas as perguntas. Algumas perguntas foram mostradas a todos, enquanto outras perguntas foram mostradas a um subconjunto aleatório de respondentes.