🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Satya Nadella
windows
Windows 10

Anúncio sobre “nova geração do Windows” acontecerá “em breve”, diz Satya Nadella

CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou nesta terça-feira (25), durante a abertura do Microsoft Build, que detalhes sobre a “próxima geração” do sistema operacional Windows serão anunciados “em breve” pela companhia. “Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows e daremos boas-vindas a todos os criadores que […]

Publicado: 09/12/2025 às 03:58
Leitura
2 minutos
Satya Nadella
Construção civil — Foto: Reprodução

CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou nesta terça-feira (25), durante a abertura do Microsoft Build, que detalhes sobre a “próxima geração” do sistema operacional Windows serão anunciados “em breve” pela companhia.

“Nossa promessa para você é a seguinte: criaremos mais oportunidades para todos os desenvolvedores do Windows e daremos boas-vindas a todos os criadores que procuram a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicações. Estamos ansiosos para compartilhar mais em breve”, afirmou o executivo.

Satya Nadella disse ainda já estar testando pessoalmente a próxima versão do sistema operacional da empresa “há meses”. Nenhum detalhe sobre a atualização será revelado nesta edição do Build, no entanto.

A expectativa é que a próxima atualização do Windows seja a mais ostensiva da década, incluindo mudanças na interface e design do sistema operacional.

Isso inclui algumas mudanças já anunciadas, como uma atualização para ícones do sistema, como programas que permanecem com o mesmo visual desde o Windows 95. Melhorias na interface de áudio Bluetooth e a adição do Auto HDR, disponível no Xbox, também estão no pacote.

Mudanças também serão implementadas na loja de aplicativos do Windows, que deve se tornar mais aberta para o ecossistema. Uma das possibilidades, apontam rumores, é que a comercialização de aplicativos terceiros será liberada.

Na semana passada, vale lembrar, a Microsoft confirmou que descontinuará o projeto do Windows 10X. Originalmente desenhado como um sistema para dispositivos de duas telas, o software acabou sendo transformado em um potencial concorrente do Chrome OS. Seu projeto, no entanto, acabou cancelado para que a empresa pudesse focar nas atualizações vindouras do Windows 10.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas