🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
CDO
CIO
Grupo Ri Happy
Paulo Farroco
varejo

Paulo Farroco: ‘empresas que se transformam tem nos dados uma fortaleza’

Paulo Farroco é muito provavelmente um dos liíderes de tecnologia mais respeitados do Brasil e uma autoridade quando se fala do uso de TI no varejo, tendo sido CIO por mais de 20 anos de grandes empresas desse setor, incluindo C&A, Riachuelo e Carrefour. Isso não significa que ele não se sinta desafiado a desbravar […]

Publicado: 07/12/2025 às 07:04
Leitura
2 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

Paulo Farroco é muito provavelmente um dos liíderes de tecnologia mais respeitados do Brasil e uma autoridade quando se fala do uso de TI no varejo, tendo sido CIO por mais de 20 anos de grandes empresas desse setor, incluindo C&A, Riachuelo e Carrefour. Isso não significa que ele não se sinta desafiado a desbravar novos horizontes – um dos motivos de ter se tornado recentemente o Chief Data Officer (CDO) do Grupo Ri Happy. 

“Uma das características da nossa área [a tecnologia] é o chamado life long learning. Você tem que estudar o tempo inteiro”, diz ao IT Forum Líderes o executivo. Na conversa com o editor Marcelo Gimenes Vieira, Farroco refletiu a respeito dos desafios do varejo, que para ele se tornou uma das verticais “mais complicadas” devido ao nível de exigência e às mudanças de gosto do consumidor. 

“Empresas que realmente se transformam são as que apostam em dados e tem nos dados do cliente uma fortaleza”, ressaltou Farroco. Na conversa, ele também falou um pouco de sua própria história e da sua trajetória de aprendizado enquanto líder.  

“Como líder sou uma pessoa muito participativa”, ressaltou. “A equipe tem mais força que o indivíduo.” 

Ouça:

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas