Organizações essenciais, como operadoras de rede, órgãos governamentais e corporações, salvam vidas, mantêm o fluxo de bens e serviços vitais e possibilitam o trabalho híbrido para milhões de pessoas. No entanto, quanto mais indispensáveis elas são, mais complexos, incontroláveis e vulneráveis se tornam seus ecossistemas digitais. Essa complexidade é compreensível. O progresso não pode parar […]
Organizações essenciais, como operadoras de rede, órgãos governamentais e corporações, salvam vidas, mantêm o fluxo de bens e serviços vitais e possibilitam o trabalho híbrido para milhões de pessoas. No entanto, quanto mais indispensáveis elas são, mais complexos, incontroláveis e vulneráveis se tornam seus ecossistemas digitais. Essa complexidade é compreensível. O progresso não pode parar para as empresas que mantêm o mundo em movimento. Hoje, isso significa que a transformação digital também deve ser imparável.
No dia a dia, a questão é como mitigar o risco de interrupções maciças nos serviços digitais e, ao mesmo tempo, buscar estratégias de migração para a nuvem, experiência do cliente, cadeia de suprimentos e automação inteligente. Para muitas organizações grandes e globais, tudo está conectado, e a Internet se tornou efetivamente a rede corporativa. Entretanto, as ferramentas de segurança e desempenho pontuais que podem ter funcionado há cinco anos podem muito bem desenvolver “pontos cegos” e criar novas vulnerabilidades.
Para agravar o desafio que essas organizações sem fronteiras enfrentam, os desafios de desempenho, segurança e disponibilidade/DDoS estão se multiplicando e, muitas vezes, estão interconectados e se sobrepõem. Acrescente a escassez de conhecimento especializado em TI (especialmente crônica em segurança cibernética), e fica clara a necessidade de as grandes empresas adotarem uma abordagem de plataforma moderna, automatizada e orientada à visibilidade para detectar, investigar e resolver esses tipos de problemas.
A plataforma de visibilidade, uma base de dados comum que usa inteligência de rede em tempo real para romper as fronteiras e remover os pontos cegos que retardam e atrasam as iniciativas modernas de TI, deve operar com sete atributos principais:
Para se manterem imparáveis enquanto fornecem produtos e serviços essenciais, as empresas e organizações globais precisam oferecer desempenho, segurança e disponibilidade para seus complexos ecossistemas digitais, independentemente de onde estejam seus funcionários, cargas de trabalho e clientes.
É por isso que uma plataforma de visibilidade é o único caminho sensato a seguir – para o crescimento e o sucesso contínuos de uma organização essencial; para melhorar a experiência do cliente, o desempenho e a eficiência operacional; e para os milhões de pessoas que dependem de seus produtos e serviços todos os dias.
*Michael Szabados é COO da NETSCOUT
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!