🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Claro empresas
it forum
IT Forum Trancoso 2025
Itaú Unibanco

Itaú Unibanco transforma experiência de clientes com projeto de conectividade

Para o Itaú Unibanco, conectividade não é apenas um projeto de infraestrutura, mas uma ferramenta para fidelizar e aprimorar a experiência do cliente. Durante o IT Forum Trancoso 2025, Fabio Napoli, CTO do Itaú Unibanco, compartilhou detalhes sobre a jornada de transformação da conectividade nas agências do banco, realizada em colaboração com a Claro empresas. […]

Publicado: 06/12/2025 às 13:41
Leitura
2 minutos
Raquel Possamai, diretora-executiva de Finanças da Claro empresas, Fabio Napoli, CTO do Itaú Unibanco, e Déborah Oliveira, diretora de conteúdo do Itaqui
Construção civil — Foto: Reprodução

Para o Itaú Unibanco, conectividade não é apenas um projeto de infraestrutura, mas uma ferramenta para fidelizar e aprimorar a experiência do cliente.

Durante o IT Forum Trancoso 2025, Fabio Napoli, CTO do Itaú Unibanco, compartilhou detalhes sobre a jornada de transformação da conectividade nas agências do banco, realizada em colaboração com a Claro empresas.

A iniciativa modernizou a conexão dos espaços físicos da companhia utilizando tecnologias como 5G, SD-WAN e Wi-Fi 6. Para Napoli, a ação foi fundamental não apenas para aumentar a qualidade e disponibilidade de conexão na ponta, mas enriquecer a jornada do cliente.

Leia mais: Como pensar, desenhar e fazer o futuro? Silvio Meira explica no IT Forum Trancoso

“Quando a gente fala do cliente, independentemente do ponto de contato, precisamos trabalhar a experiência. A agência faz parte dessa estratégia”, afirmou. “Lá o cliente se sente acolhido.”

Para Raquel Possamai, diretora-executiva de Finanças da Claro empresas, o êxito do projeto realizado em conjunto com o banco se deveu à compreensão de que as novas tecnologias devem ser vistas como uma plataforma centrada no cliente – e não como ferramentas isoladas.

“Paramos de falar em tecnologia por tecnologia ou inovação por inovação. Nós falamos em plataforma”, explicou. “Como conseguimos entregar uma solução, integrando tecnologias como SD-WAN, 5G, Wi-Fi 6 e outras para empoderar o cliente e proporcionar uma experiência superior?”, questionou. “Esse é o foco: trabalhar pensando no cliente.”

Ainda sobre o tema da experiência do cliente, Napoli apontou que o enfoque também é essencial em um cenário de alta competitividade. A fidelização, opinou, está cada vez mais relacionada ao tema de produto.

“Para o cliente trocar de marca, basta um clique”, destacou. “A fidelização está muito mais conectada ao produto do que apenas à marca. Queremos que o produto faça a diferença na vida do cliente para que ele tenha uma boa experiência.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas