🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
comunidade
empresárias
Luiza Trajano
Magalu
Magazine Luiza
mulheres de negócios

Magalu lança comunidade exclusiva para mulheres de negócios

O Magalu anunciou recentemente a criação de uma nova comunidade para mulheres de negócios. A Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza oferecerá trilhas de conhecimento e grupos de discussão para que empresárias possam aprender e trocar experiências entre si. O lançamento oficial acontece nesta quinta-feira (22), na Arena Magalu. De acordo com Luiza Trajano, […]

Publicado: 06/12/2025 às 15:58
Leitura
3 minutos
Mulher sentada numa cadeira, sorridente, segurando folhas de papel nas mãos. Ela usa um conjunto preto com colar de contas grandes em tons de amarelo e preto. Ao fundo, há um painel com o texto “Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza” em letras azuis. Ao lado dela, há uma mesa branca com duas latas, dois copos, um microfone e outros objetos pequenos. A cena decorre num ambiente de evento ou painel de discussão. (Magalu)
Construção civil — Foto: Reprodução

O Magalu anunciou recentemente a criação de uma nova comunidade para mulheres de negócios. A Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza oferecerá trilhas de conhecimento e grupos de discussão para que empresárias possam aprender e trocar experiências entre si. O lançamento oficial acontece nesta quinta-feira (22), na Arena Magalu.

De acordo com Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração Magazine Luiza, a ideia surgiu diante de uma inquietação ao ser sempre questionada sobre sua trajetória no mundo dos negócios. Sabendo o poder que existe em compartilhar, a empresária começou o projeto com uma pesquisa para entender seu formato.

Dentro da própria base de dados do Magalu, a empresa descobriu que 34% das lojas abertas em seu marketplace são registradas por mulheres e, entre as pertencentes à homens, 15% delas são tocadas por suas parceiras. Unindo este dado com seu próprio trabalho com lideranças femininas, Luiza planeja atingir inicialmente cerca de 157 mil empresárias e empreendedoras.

Após esta fase, o Magalu realizou pesquisas com grupos focais para compreender as maiores dificuldades de seu público alvo e quais as trilhas de conteúdo do portal. Entre os temas abordados nos cursos está a inteligência artificial (IA). Segundo Trajano, diante das transformações que a tecnologia tem trazido, é cada vez mais importante democratizar o acesso.

Leia mais: Entre o passado e o futuro está Elouise Epstein

“Faz dois anos que eu tenho tentado explicar a IA de uma forma simples para as pessoas, inclusive nas palestras que dou. Porque fico muito preocupada que elas tenham medo da tecnologia com as mudanças que estão acontecendo”, afirmou a empresária.

Apesar do nome “Comunidade Seller”, durante coletiva de imprensa, Trajano ressaltou que não é necessário ser registrada no marketplace do Magazine Luiza para participar. O projeto também não possui um tamanho específico de negócio, sendo aberto para pequenas, médias e grandes empresárias.

Construída em cima de três pilares: facilitação, conexão e reconhecimento, além das trilhas, a comunidade também criará grupos de Whatsapp com temas específicos para que as integrantes possam interagir entre si. O projeto tem apoio de todas as empresas do grupo Magalu e será oferecido gratuitamente.

“Tem uma palavra que é central aqui que é comunidade. A lógica da comunidade no mundo virtual é que haja um ganha-ganha. Não é a empresa ditando o que vai ser, mas uma troca muito grande para que as pessoas se desenvolvam”, finaliza.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas