🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Approach
BRQ
DOT Digital
DXC Technology
Engineering
Executivos da Semana
NAVA
Starya
TNS
Turbi

Novos executivos da semana: Nava, BRQ, Approach e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de liderança no setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo: Nava A Nava, empresa especializada em serviços e soluções de tecnologia, anunciou Adriano Monte como seu novo chief financial officer (CFO). O […]

Publicado: 06/12/2025 às 12:22
Leitura
10 minutos
Executivos da semana
Construção civil — Foto: Reprodução

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de liderança no setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Nava

NAVA Adriano Monte Chief Financial Officer

A Nava, empresa especializada em serviços e soluções de tecnologia, anunciou Adriano Monte como seu novo chief financial officer (CFO). O executivo será responsável por liderar a estratégia financeira da companhia em um momento de expansão e planos de aquisições no curto prazo.

Adriano tem mais de 25 anos de experiência e já atuou em empresas como Votorantim, Tivit, Neobpo e Logicalis. Acumula vivência em projetos de fusões e aquisições, due diligence, IPOs e reestruturações societárias e operacionais.

“Sei dos objetivos arrojados da Nava e tenho acompanhado a velocidade de crescimento da companhia nos últimos anos, quadriplicando de tamanho em quatro anos”, explicou o CFO. “O foco da minha atuação está na busca pela ampliação da excelência operacional e da sustentabilidade financeira, pilares fundamentais para a manutenção desse crescimento sólido e responsável”.

É graduado em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui MBA Executivo pela Business School São Paulo e especialização em Contabilidade e Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

TNS

TNS Valéria Carrete diretora Comercial para a América Latina (2)

A TNS, empresa de conectividade e soluções para meios de pagamento, anunciou Valéria Carrete como sua nova diretora comercial para a América Latina. Valéria atuará na expansão da presença da TNS no varejo brasileiro e latino-americano, com foco em redes de lojas, mercados autônomos e terminais de autoatendimento, promovendo soluções de conectividade voltadas à segurança e performance no ecossistema de pagamentos.

Com mais de 30 anos de experiência nos setores de meios de pagamento, varejo e telecomunicações, Valéria passou por empresas como American Express, Transire, TIM, Ponto Frio e R2U Realidade Aumentada. Atualmente, também integra o Business Council do BRICS e é vice-presidente de emissores da Pagos.

“Ao integrar nosso time, Valéria vai se dedicar a ampliar nossa presença nos mercados estratégicos da América Latina, posicionando a conectividade como um diferencial competitivo para o varejo e outros setores em transformação e entregando segurança, escalabilidade, inovação e excelência no atendimento a nossos clientes de toda a região”, afirmou Alexandro de Araújo, gerente Latam da TNS.

É formada em Administração pela FGV, com especialização em Marketing pela ESPM, MBA Executivo Internacional pela USP e MBA em Varejo Omnichannel também pela ESPM.

Approach

Approach Marlos Steffen CRO (2)

A Approach, integradora de soluções de TI com foco em cibersegurança, conectividade e data center, anunciou Marlos Steffen como seu novo chief revenue officer (CRO). Marlos chega com a missão de liderar a estratégia de crescimento da empresa, ampliando sua presença nacional, fortalecendo o portfólio e integrando inteligência artificial às soluções oferecidas. Também atuará na consolidação das parcerias institucionais.

O executivo acumula mais de 18 anos de experiência no setor e já passou por empresas como Cisco, Palo Alto Networks, Tenable e Netskope. É formado com base técnica em engenharia e tem ampla experiência em estratégias comerciais guiadas por dados e indicadores de mercado.

“Assumo o desafio de contribuir com o board da Approach para tornar nossos processos de vendas ainda mais eficientes, com ganhos de previsibilidade, escalabilidade e resultados. Vamos trabalhar para fortalecer o uso de CRM, aprimorar a estratégia de vendas, ampliar o treinamento e engajar todo o time em todas as etapas da jornada do cliente”, afirmou Steffen.

Um dos focos de sua atuação será o desenvolvimento de um framework para adoção de novas tecnologias, com destaque para a aplicação de inteligência artificial nas verticais atendidas pela empresa.

DXC Technology

Marcos Santos DXC Technology

A DXC Technology, empresa global de serviços de tecnologia, anunciou Marcos Santos como novo head de marketing e comunicação para a América Latina. O executivo será responsável por aumentar o reconhecimento da marca na região, impulsionar a geração de demanda e fortalecer a relação com clientes e parceiros estratégicos.

Marcos tem mais de 20 anos de experiência em marketing corporativo e comunicação institucional. Atuou em empresas regionais e multinacionais com forte presença na América Latina. Na Unisys, onde trabalhou por mais de 12 anos, liderou iniciativas ligadas a modern workplace, nuvem, segurança digital e ESG — áreas que seguem no foco da DXC.

“Estamos investindo na expansão de nossas capacidades e na formação de um time com expertise para liderar projetos transformacionais junto a nossos clientes. As novas contratações reforçam nossa ambição de acelerar a inovação e gerar resultados concretos combinando conhecimento de indústria com tecnologia de ponta”, destaca Ricardo Ferreira, diretor da DXC para a América Latina.

Engineering

Flávio

A Engineering Brasil, empresa do Grupo Engineering especializada em tecnologia da informação e transformação digital, anunciou Flávio Soares como novo diretor comercial da vertical de energy & utilities. Ele ficará à frente do desenvolvimento de negócios e da ampliação da presença da companhia nesse segmento, liderando a equipe de vendas, estruturando o pipeline de oportunidades e promovendo o crescimento da base de clientes.

Com mais de 30 anos de experiência em tecnologia da informação, Soares tem carreira voltada ao atendimento ao cliente e áreas corporativas ligadas às demandas de negócio, com passagens por consultorias especializadas no setor. Atuou por dez anos na Sonda Brasil, onde chegou à posição de diretor de operações de Utilities.

“Meu objetivo é evoluir o posicionamento da Engineering como referência no setor. Isso será possível por meio de ações de marketing integradas ao mapeamento das exigências regulatórias e dos planos estratégicos dos nossos clientes, cruzando essas informações com o portfólio de ofertas da companhia”, disse Soares.

BRQ

BRQ Alexandre Grandi como Diretor de Negócios

A BRQ Digital Solutions, empresa de tecnologia, anunciou Alexandre Grandi como seu novo diretor de negócios da vertical de healthcare & life sciences. No novo cargo, Grandi será responsável por liderar a estratégia da empresa no setor de saúde, com foco em soluções tecnológicas e integração de toda a cadeia médica.

O executivo tem 28 anos de carreira, sendo 18 deles dedicados à área da saúde. Atuou em empresas como Oracle, Memed, Accenture, NTT Data e Cognizant. Acumula experiência com diversos segmentos do setor, incluindo indústria farmacêutica, hospitais, laboratórios, operadoras de saúde, seguradoras, varejo e distribuição de medicamentos.

“Chego com o objetivo de consolidar uma atuação que compreenda toda a complexidade da saúde. A BRQ tem o diferencial de combinar tecnologia de ponta com conhecimento de negócios, o que nos permite entregar soluções completas para o setor”, afirmou o novo executivo.

Starya

Danilo Benatti

A Starya, startup de inteligência artificial voltada à criação de agentes conversacionais, anunciou Danilo Godoi como seu novo chief growth officer (CGO). No cargo, Benatti será responsável por estruturar as áreas de vendas e marketing de forma inteligente e automatizada, com o objetivo de ampliar os canais de atuação e fortalecer o reconhecimento da marca.

Com mais de 20 anos de experiência em transformação digital e inovação, Benatti construiu sua trajetória em empresas dos setores financeiro e de saúde. No BTG Pactual, liderou a criação da TIBI, plataforma de insurance as a service. Antes, foi diretor executivo de Inovação na Amil, dirigindo uma startup interna voltada a PMEs. Também atuou na Zurich Seguros e no BNP Paribas, com foco em canais digitais, inteligência artificial, business intelligence e lançamento de produtos.

“Meu objetivo é claro: nos posicionar como a principal referência de inteligência artificial aplicada às áreas assistenciais e administrativas no Brasil”, pontuou.

DOT Digital

DOT Digital Group Bruno Leonardo Chief Commercial Officer

O DOT Digital Group, empresa de tecnologia com foco em educação corporativa digital, anunciou Bruno Leonardo como seu novo chief commercial officer (CCO). Na nova função, Bruno assume a missão de impulsionar o crescimento sustentável da companhia, fortalecer a integração entre as áreas de comercial e marketing e consolidar a presença do DOT no mercado de educação corporativa.

Com passagens anteriores como empreendedor e, mais recentemente, como vice-presidente na Exame, o executivo tem experiência em estratégias de crescimento, desenvolvimento de produtos com uso de inteligência artificial e construção de comunidades de impacto. Sua trajetória inclui liderança em projetos de inovação e transformação digital.

“Investir em aprendizagem deixou de ser opção: é questão de sobrevivência num mercado onde a tecnologia renova competências em ciclos cada vez mais curtos. Meu objetivo é conectar tecnologia de ponta a experiências que gerem resultados de negócio mensuráveis, construindo um ecossistema onde dados de aprendizagem alimentam decisões estratégicas, posicionando o DOT como parceiro indispensável para organizações que buscam liderança em seus setores”, destacou Bruno Leonardo.

Turbi

Turbi Ana-Mantovan e Mario Liao

A Turbi, empresa de tecnologia de locação de veículos, anunciou Mario Liao como chief financial officer (CFO) e Ana Mantovan como chief technology officer (CTO). Mario chega à Turbi com a missão de liderar a área financeira e apoiar a expansão da frota própria, com foco em captação de recursos, geração de caixa e redução do custo de capital. Ana assume a liderança de tecnologia com o objetivo de estruturar a plataforma interna, otimizar o time-to-market das aplicações e garantir a escalabilidade dos sistemas.

Com mais de 20 anos de experiência, Liao foi CFO da GOL Linhas Aéreas, participando de momentos estratégicos como o IPO da Smiles e as aquisições da Varig e Webjet. Ana Mantovan tem passagens por empresas como Creditas, PicPay e Oracle, com foco em tecnologia aplicada ao crescimento e escalabilidade de negócios digitais.

“A Turbi já entrega dados operacionais muito competitivos, com um dos melhores indicadores de custo e receita por veículo da indústria. A prioridade agora está na captação de recursos para expansão da frota própria, o que permitirá acelerar a geração de caixa e iniciar um processo de desalavancagem financeira e redução do custo de capital”, disse Mario Liao.

“Estamos estruturando uma base tecnológica que acompanhe o ritmo de crescimento da Turbi e eleve ainda mais a experiência dos nossos clientes. Nosso foco é evoluir as plataformas internas, embarcar novas tecnologias e ampliar a eficiência na gestão da frota, sempre com agilidade, segurança e qualidade”, afirmou Ana Mantovan.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas