🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
adquirente
expansão
métodos de pagamento
PayPayl
VTEX Day

Paypal anuncia atuação como adquirente para ampliar presença no Brasil

O PayPal, empresa de tecnologia focada em pagamentos, anunciou nesta segunda-feira (02) que passará a atuar como adquirente no Brasil. O lançamento foi feito durante o primeiro dia do Vtex Day, com o objetivo de atingir o principal público da companhia no país: os pequenos negócios de e-commerce. A partir de agora, a plataforma passará […]

Publicado: 06/12/2025 às 04:32
Leitura
3 minutos
Uma pessoa está sentada com os braços cruzados, vestindo uma camisa preta de manga longa e um relógio no pulso esquerdo. O rosto da pessoa está desfocado. Ao fundo, há um mural colorido com diversos elementos abstratos, incluindo silhuetas de pessoas, prédios e cores vibrantes. (PayPal)
Construção civil — Foto: Reprodução

O PayPal, empresa de tecnologia focada em pagamentos, anunciou nesta segunda-feira (02) que passará a atuar como adquirente no Brasil. O lançamento foi feito durante o primeiro dia do Vtex Day, com o objetivo de atingir o principal público da companhia no país: os pequenos negócios de e-commerce.

A partir de agora, a plataforma passará a ser responsável por liquidar pagamentos com cartões de crédito e débito, servindo como uma ponte entre as bandeiras de cartão, os bancos emissores e os estabelecimentos comerciais, entrando para a disputa em um mercado concorrido por outras gigantes como Getnet, SafraPay e Mercado Pago.

Para atuar neste mercado com força, a organização comunicou o lançamento como uma expansão da marca, buscando mostrar que este é apenas mais um passo na atual estratégia: se tornar um dos maiores processadores de pagamento aqui no Brasil.

“Estamos trazendo para a nossa solução uma camada de segurança e robustez, para que a gente possa expandir do ponto de vista de tecnologia. Esse é um passo componente de como a gente investe cada vez no Brasil”, afirmou o gerente geral da PayPal Brasil, Brunno Saura, em entrevista ao IT Forum.

Leia mais: iFood expande atuação em restaurantes físicos com aquisição de software de totens

A decisão vem pautada no histórico da marca. Presente no país desde 2011, Saura relata que foi apenas há cinco anos que a empresa conseguiu uma penetração mais significativa no mercado brasileiro, a partir da tropicalização do Braintree, solução de processamento de pagamentos corporativos.

“Foi aí que conquistamos nosso espaço. Como o mercado brasileiro é muito evoluído e bem regulado, o produto foi se desenvolvendo junto com esse cenário”, explicou. Com esse movimento, a empresa passou a firmar parcerias com grandes contas e expandir sua presença no ambiente online. A proposta agora é a mesma: oferecer uma solução que permita um novo crescimento exponencial, em vez de um avanço apenas linear.

Sem divulgar dados locais, Saura afirmou que a expectativa do PayPal é continuar evoluindo nesse setor, com foco ampliado nos pequenos empreendedores. “Nada faz mais sentido do que trazer tecnologias voltadas para os pequenos negócios ao Brasil, que é um território muito fértil do ponto de vista de startups, empreendedorismo e também dos profissionais autônomos.”

Ainda que com soluções importadas, a adaptação ao mercado local foi essencial para a consolidação do projeto. Diante da regulamentação do sistema financeiro, foi necessário facilitar as opções de parcelamento, aprimorar as informações compartilhadas com as bandeiras de cartões e fortalecer as camadas de segurança da solução.

Mesmo com foco no comércio eletrônico, a empresa não descarta a ampliação de campanhas voltadas ao varejo físico e a possibilidade de se tornar uma plataforma omnichannel. “Nada está descartado. O Brasil é, indiscutivelmente, a maior potência da América Latina e estamos cada vez mais investindo aqui”, anotou.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas