BTG Pactual
inteligência artificial
WhatsApp

BTG Pactual lança assistente virtual baseado em IA para o WhatsApp

O banco de investimento BTG Pactual anunciou na segunda-feira (17) o lançamento de um assistente virtual com inteligência artificial que funciona no WhatsApp. A promessa é que a ferramenta torne operações bancárias dos correntistas mais ágeis e práticas. A ferramenta permite aos clientes realizar transações como Pix, agendar e realizar pagamentos, consultar saldo e boletos […]

Publicado: 11/12/2025 às 18:03
Leitura
2 minutos
A imagem mostra um smartphone exibindo o logotipo do BTG Pactual, um banco de investimentos brasileiro. O fundo contém gráficos financeiros com linhas e barras coloridas, sugerindo um ambiente de mercado financeiro ou bolsa de valores (assistente, ia, inteligência artificial)
Construção civil — Foto: Reprodução

O banco de investimento BTG Pactual anunciou na segunda-feira (17) o lançamento de um assistente virtual com inteligência artificial que funciona no WhatsApp. A promessa é que a ferramenta torne operações bancárias dos correntistas mais ágeis e práticas.

A ferramenta permite aos clientes realizar transações como Pix, agendar e realizar pagamentos, consultar saldo e boletos em aberto. Basta enviar mensagens de texto, áudio ou imagens. A Assistente Virtual promete ser capaz de dividir contas, interpretar textos e identificar valores em imagens, documentos ou até mesmo em anotações feitas à mão.

Leia também: WhatsApp pode enfrentar regras mais rígidas na UE ao superar 45 milhões de usuários

“Combinando inteligência artificial e tecnologias avançadas de segurança, como autenticação adicional e criptografia de ponta a ponta, garantimos que cada transação seja rápida, intuitiva e totalmente segura”, garante Marcelo Flora, sócio responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.

No lançamento, o limite diário de transações é de R$ 500 por dia, o que pode ser alterado na área de gestão de limites do aplicativo do banco. No primeiro acesso um tutorial explica os principais casos de uso.

O banco diz que a solução passou por “rigoroso” período de testes com funcionários, e que ela faz parte da estratégia do BTG Pactual de oferecer produtos e serviços que melhoram a experiência dos clientes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Notícias relacionadas