🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
CrowdStrike
Delta Air Lines

Delta irá processar a Crowdstrike por interrupção de voos no ‘apagão’ de 2024

A companhia aérea Delta Air Lines recebeu autorização para abrir um processo contra a Crowdstrike nos Estados Unidos. A Delta alega ter sofrido grandes prejuízos financeiros causados pelo “apagão cibernético” de 2024, resultado de uma falha da Crowdstrike que afetou sistemas de diversas indústrias ao redor do mundo. A empresa afirma que a Crowdstrike agiu […]

Publicado: 06/12/2025 às 16:25
Leitura
2 minutos
A imagem mostra um avião da companhia aérea Delta Air Lines estacionado em um portão de embarque, com parte do finger (ponte de embarque) acoplado à aeronave. Em destaque, vê-se o logotipo da Delta na lateral do avião e, ao fundo, um hangar branco com o mesmo logotipo e nome da empresa. À esquerda, aparece também o símbolo da aliança aérea SkyTeam, da qual a Delta faz parte. O cenário ao fundo inclui árvores e uma leve cobertura de nuvens no céu.
Construção civil — Foto: Reprodução

A companhia aérea Delta Air Lines recebeu autorização para abrir um processo contra a Crowdstrike nos Estados Unidos. A Delta alega ter sofrido grandes prejuízos financeiros causados pelo “apagão cibernético” de 2024, resultado de uma falha da Crowdstrike que afetou sistemas de diversas indústrias ao redor do mundo.

A empresa afirma que a Crowdstrike agiu com negligência ao não testar adequadamente uma atualização que acabou sendo desastrosa para seus clientes. Um tribunal do estado da Geórgia aceitou os argumentos apresentados pela Delta.

Leia mais: Demanda por gestão da continuidade de negócios cresce com crise cibernética e nova pressão regulatória

A companhia aérea alega no processo que sofreu prejuízos significativos com a paralisação de seus sistemas. A empresa estimou perdas relacionadas ao impacto no transporte de 1,4 milhão de passageiros, ao cancelamento de 7 mil voos e a um prejuízo total de aproximadamente US$ 550 milhões.

A acusação destacou ainda que o problema poderia ter sido evitado se a Crowdstrike tivesse testado a atualização “em uma única máquina” antes de distribuí-la.

A Delta também utilizou a declaração do presidente da Crowdstrike, George Kurtz, que admitiu que a empresa cometeu um “erro gravíssimo”, como parte dos argumentos do processo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas