🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
DEI
Mark Zuckerberg
Políticas de diversidade

Fundação de Mark Zuckerberg reverte decisão e encerra iniciativas de diversidade

A Chan Zuckerberg Initiative (CZI), organização filantrópica criada por Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, decidiu encerrar suas iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), apesar de ter garantido recentemente aos funcionários que continuaria apoiando essas causas, segundo o jornal The Guardian. De acordo com informações do TechCrunch, com essa mudança, a CZI não […]

Publicado: 07/12/2025 às 12:16
Leitura
2 minutos
Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, falando em um evento, com um fundo azul abstrato
Construção civil — Foto: Reprodução

A Chan Zuckerberg Initiative (CZI), organização filantrópica criada por Mark Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, decidiu encerrar suas iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI), apesar de ter garantido recentemente aos funcionários que continuaria apoiando essas causas, segundo o jornal The Guardian.

De acordo com informações do TechCrunch, com essa mudança, a CZI não terá mais programas internos voltados para DEI e deixará de financiar projetos de impacto social, incluindo subsídios para equidade racial e reformas na imigração.

Leia também: Com meta de crescer 5 vezes em 3 anos, CEO desenha plano de reestruturação da Prime Control

Em um e-mail interno obtido pelo jornal britânico The Guardian, Marc Malandro, diretor de operações da fundação, explicou que os recursos serão agora direcionados para pesquisas em biologia e inteligência artificial (IA).

Além disso, a organização cancelou o Science Diversity Leadership Awards, que concedia US$ 1,5 milhão a pesquisadores, e descontinuou a prática de garantir a participação de candidatos diversos nos processos seletivos.

Diante das transformações no ambiente regulatório e legal, a CZI decidiu descontinuar sua equipe dedicada a Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade, conforme comunicado de Marc Malandro aos funcionários.

A medida marca uma mudança drástica na postura da organização. No início de fevereiro, após a Meta ter extinguido seus programas de DEI, funcionários da CZI demonstraram preocupação e questionaram se a fundação seguiria comprometida com esses princípios. Na ocasião, Mark Gundacker, chefe de RH da instituição, assegurou que as mudanças na Meta não teriam impacto sobre a CZI.

Agora, no entanto, Malandro justificou a nova direção afirmando que a fundação precisa estar “alinhada ao nosso foco como uma instituição de filantropia científica”. A CZI não se manifestou sobre os pedidos de comentário feitos por veículos internacionais.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas