A MSN investirá R$ 10 milhões na divulgação do produto, com anúncios em TV, publicidade online e promoção no Brasil. A empresa anunciou ainda parcerias com 10 empresas locais, entre elas Amelia.com, Webventure, Apontador, Decolar.com e Mercado Livre.
A rede MSN, portal de serviços e conteúdo da Microsoft, lançou oficialmente, nesta quarta-feira, 1, o MSN Explorer no Brasil. O novo navegador chega em português e integra o comunicador instantâneo, e-mail e serviço de busca, além de um media player e o MSN Sites, que oferece ao usuários 30 MB de espaço para armazenar fotos, informações e criar comunidades.
O lançamento faz parte dos investimentos de mais de US$ 50 milhões anunciados pelo portal ano passado no País. O download gratuito do navegador está disponível a partir desta quarta-feira.
Para chegar ao produto, a companhia realizou pesquisas globais, buscando atender às necessidades de cada região. O MSN Explorer será lançado em 30 mercados e já está disponível em 11 países e sete idiomas.
Nos Estados Unidos, onde foi lançado em outubro do ano passado, o software já conta com 6,5 milhões de usuários. Nossa missão é tornar a Internet indispensável para usuários finais e corporativos todos os dias, aponta Adam Taylor, diretor regional do MSN Austrália, Canadá, e América Latina.
Queremos usar toda a nossa experiência em software para melhorar as nossas ofertas em publicidade, complementou.
Para o lançamento no Brasil, a MSN vai investir R$ 10 milhões na divulgação do produto, com anúncios em TV, publicidade online e promoção.
Na área de conteúdo personalizado, a empresa anunciou parcerias com 10 empresas locais, entre elas Amelia.com, Webventure, Apontador, Decolar.com e Mercado Livre.
Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do MSN Brasil, o projeto procurou trazer a personalização para o usuário. A funcionalidade é uma das coisas mais importantes que o MSN tem a oferecer, declara.
Barbosa ressalta que o novo navegador não é um substituto do Internet Explorer, mas permite uma navegação personalizada. A experiência integrada funciona com qualquer provedor de acesso, diz.
O MSN Brasil conta com 5 milhões de usuários únicos, segundo dados da Jupiter Media Metrix referentes ao mês de junho.
Com reportagem de Tina Magalhães
[ Leia mais notícias no site do IDG Now! – www.idgnow.com.br ]