Operadora de TV a cabo, Cidade Net/TV, inicia a oferta do serviço de internet banda larga em Salvador. No próximo mês, o produto chega a Niterói, no Rio de Janeiro. No segundo semestre, há planos de levar o produto para o mercado corporativo.
A Televisão Cidade/NET lança o serviço de acesso à internet banda larga em Salvador e pretende ampliar o acesso no próximo mês para Niterói, no Rio de Janeiro. O serviço será estendido no segundo semestre para as cidades do Recife e Juiz de Fora.
Para disponibilizar o acesso de banda larga, a Televisão Cidade vai utilizar sua rede bidirecional com tecnologia da Motorola. Claudia Regina Elias Pereira, gerente de marketing da Televisão Cidade, o explica que o usuário da internet de banda larga tem que ser assinante TV paga.
Com 14 mil assinantes distribuídos entre as 24 cidades que o grupo tem concessão, Marcelo Sobierajski dos Santos, diretor da Net, estima vender o serviço de internet de banda larga para cerca de 3 mil assinantes. O executivo comenta também que, ainda este ano, planeja aumentar a base para 35 mil assinantes de TV.
O serviço, com velocidade de 256 Kbps, vai custar para o usuário cerca de R$ 70 e com velocidade de 512 Kbps, cerca de R$ 290. Até agora, a empresa fez parceria apenas com o provedor Terra, mas pretende negociar com todos os provedores do mercado.
A partir do segundo semestre, o executivo anuncia que vai atuar com o público corporativo, ofertando até mesmo VPN ( rede privativa virtual).