Fernando Alves assumiu a presidência da companhia, no início de agosto, no lugar de Paulo Estevão, que ocupou o cargo por dez anos e continua como sócio da empresa no setor de auditoria.
No início de agosto, a consultoria PricewaterhouseCoopers Brasil passou por uma troca de comando. Conforme informado pela empresa, nesta Terça-feira, dia 28, o executivo Fernando Alves assumiu a presidência da companhia no lugar de Paulo Estevão, que ocupou o cargo por dez anos e continua como sócio da empresa no setor de auditoria.
Com 22 anos de casa, Alves ingressou na PricewaterhouseCoopers (PwC) em 1979, no escritório de Salvador (BA), como assistente de auditoria.
Após participar de um programa de intercâmbio da PwC, no Texas, por dois anos, como gerente, o executivo foi promovido a diretor, em 1991, e depois a sócio, em janeiro de 1993, assumindo a supervisão das operações da PwC em Salvador e Vitória (ES).
Antes de assumir a presidência da empresa, Alves acumulava as funções de membro do board regional da PwC na América do Sul e Central e representante da América do Sul e Central no Board Mundial da Organização Global PricewaterhouseCoopers. O executivo assume a operação com 12 escritórios regionais e 2.500 profissionais.
Em 2001, a PricewaterhouseCoopers apresentou um faturamento consolidado global de cerca de US$ 20 bilhões.