Evento, que acontecerá de 3 a 6 de outubro, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, englobará três temas: educação à distância, convergência de voz, dados e imagens e telemedicina.
A Virtual Expo terá a sua segunda edição este ano de 3 a 6 de outubro. O evento será realizado, simultaneamente, no Rio de Janeiro e em São Paulo, já que as palestras serão transmitidas via videoconferência e banda larga.
De acordo com José Grimberg, presidente da Virtual Expo, o tema teleconferência está em evidência, especialmente, com o grande crescimento do uso da tecnologia pelas corporações na área de e-learning.
"O ensino à distância, que terá um capítulo à parte na exposição, alavanca e irá incrementar ainda mais o mercado. Estamos num momento de transição, já que a banda larga ainda não é acessável por todos, mas certamente, em 2002, haverá cada vez mais aplicações derivadas do acesso veloz", explica Grimberg.
Três temas básicos serão discutidos na Virtual Expo: educação à distância, convergência e interação dos dados com os contact centers, e-business, e-commerce e telemedicina.
"A proposta é fazermos painéis, não apenas falando dos produtos, mas das experiências práticas dessas atividades no país. Teremos uma exposição de produtos, mas os painéis serão dedicados as discussões do modelo brasileiro de uso da teleconferência", informa Grimberg, revelando que está negociando ainda os parceiros de tecnologia e também a possibilidade de incluir Brasília no roteiro da Virtual Expo.