🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...

Automatos negocia bundle mundial com fabricante de hardware

De acordo como o CIO da empresa, Marcelo Salim, a negociação está na reta final e envolve contrato de bundle em nível mundial. A empresa também prepara uma segunda rodada de captação de recursos. A proposta é conquistar o mercado norte-americano.

Publicado: 08/12/2025 às 10:50
Leitura
2 minutos
Automatos negocia bundle mundial com fabricante de hardware
Construção civil — Foto: Reprodução

A Automatos, empresa norte-americana provedora de serviços de gerenciamento, no Brasil, representada pela Solvos, está negociando um bundle mundial com um fabricante de hardware. "Estamos na reta final da negociação. A idéia é disponibilizarmos o nosso produto o ADVISE, que é atua como um suporte invisível, embutido nos software vindo de fábrica", detalha o CEO da empresa, Marcelo Salim.

Na expectativa desse contrato, a empresa promete para a Comdex 2001, que acontece em agosto na capital paulista, o lançamento da versão 3.0 do ADVISE. Nela, estão embutidas novas funcionalidades, entre elas o monitoramento em tempo real e plug ins para Oracle e SQL Server.

Salim explica que, na verdade, a nova versão, incluirá a função do DBA virtual. "Hoje, já temos um suporte invisível. O nosso "guru", que é um robô desenvolvido totalmente no país, já faz toda a monitoração, detecção de falhas e confecção de relatórios no grau do sistema operacional. Estamos ampliando o nosso grau de atuação", destaca o executivo.

Interessados em conquistar o mercado norte-americano, os sócios da Automatos montaram a matriz da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos. "Somos desenvolvedores de software. De tecnologia. Queremos ganhar mercado aonde ele está", explica Salim.

Para consolidar esse projeto, a Automatos prepara uma nova rodada de captação de recursos. Para isso, está respaldada pela Endeavor, uma organização que liga investidores a empresas. Tanto é assim que está no Brasil, Jamie Earle. Norte-americana, ela é ligada à Endeavor e tem como principal missão conhecer e identificar o perfil da Automatos.

"Sabemos que há uma dificuldade no mercado americano em função da crise. Mas, nessas horas, a tecnologia é um diferencial. Há o interesse sim de investimentos em empresas que desenvolvam tecnologia que possam ser adotadas. Acreditamos que até o primeiro trimestre de 2002, estaremos com a segunda rodada de captação de investimentos finalizada", afirmou Earle.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas