Distribuidora que chegou a atuar com 15 mil revendas e 32 mil produtos de tecnologia alega que desacertos financeiros e problemas diversos enfrentados no país e no exterior levaram ao encerramento de suas atividades.
Nesta sexta-feira, 8, a CHS Brasil, um dos principais distribuidores de produtos de tecnologia no mercado brasileiro, anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades comerciais no país.
Em um comunicado à imprensa, Reinaldo Fonseca, gerente geral da distribuidora, afirma que as operações da CHS Brasil ficaram comprometidas em virtude de problemas diversos enfrentados no país e no exterior.
"Fomos obrigados a socorrer-nos de concordata preventiva para que pudéssemos equacionar os desacertos financeiros ocorridos, evitando, dessa maneira, o agravamento da situação", declara o executivo em seu comunicado.
Fonseca ressalta que, no momento, não há dívidas em aberto com fornecedores, funcionários e credores o que levou à desistência do pedido de concordata, mas que determinou o encerramento das atividades da empresa.
Subsidiária da norte-americana Distribution Tech, que também atua em outros países da América Latina e no Caribe, a CHS Brasil contava com uma base de operações de 3.500 metros quadrados localizada em São Paulo.
A distribuidora era responsável pelo atendimento a 15 mil revendas trabalhando com cerca de 32 mil produtos de fabricantes como Compaq, HP, Microsoft, Intel, EMC, 3Com, Epson, Itaucom, Creative, APC, Engetron, Lexmark, LG, Philips, Samsung, Xerox e SGI.