Com capital 100% nacional, a empresa, especializada no desenvolvimento de soluções para Business Inteligence, decide transformar-se em uma S.A. Também traça estratégia para atuar nos Estados Unidos e Europa através de parceiros na área de distribuição.
Com capital 100% nacional, a Choice, especializada no desenvolvimento de soluções para Business Inteligence, decide transformar-se em uma S.A. Também traça estratégia para atuar nos Estados Unidos e Europa através de parceiros na área de distribuição.
"Ainda não estamos negociando a venda de cotas, mas estamos abertos para conversas. Queremos expandir nossa atuação e, por isso, vamos ser uma S.A a partir de junho", diz Denis Maia, diretor presidente da Choice.
Até lá, a empresa aposta na necessidade cada vez maior das empresas de lapidar o seu maior tesouro: a informação. "A crise deve alavancar os nossos negócios. As margens vão diminuir, as receitas idem. E tratar a informação, extraindo dela o máximo necessário, é um investimento para a empresa", destaca o executivo, afirmando que o mercado de BI deverá crescer muito ainda no país.
Duas soluções estão sendo disponibilizadas no mercado – ISA- voltada para análise de infra-estrutura e dedicada às instituições financeiras, operadoras de telecomunicações e grandes corporações, já que realiza a compilação de todas as informações distribuídas em servidores Web, NT, roteadores, firewalls, etc.
"Temos um grande banco já utilizando o ISA para controlar aproximadamente 6.000 servidores. Através da solução, há a captura, o tratamento e o provimento das informações gerenciais necessárias. É possível, por exemplo, controlar a produtividade do pessoal através do uso do e-mail", informa Maia.
A outra solução é a Decision Portal, que já está sendo adotada por empresas como Xerox e Klabin. Nele, o portal concentra as principais informações, criando um ponto único para a centralização da informação.
A choice irá investir R$ 2,5 milhões nos seus negócios no país. Nessa estratégia, informa ainda Maia, está a decisão de fechar parcerias em áreas não cobertas por escritórios — Nordeste e Sul do país. Nelas, os produtos da empresa serão vendidos através de distribuidores. Para consolidar presença no Exterior, acrscenta o diretor da Choice, estão sendo negociadas parcerias/alianças com empresas nos Estados Unidos e na Europa.