O vice-presidente de Marketing e Vendas da Embratel, Eduardo Levy, revelou que a subsidiária da operadora criada na Argentina, e batizada de Embratel Conectividade, terá como alvo prioritário, as empresas brasileiras que atuam naquele país. A Autrotac, empresa de comunicação móvel via satélite, é o primeiro cliente.
O vice-presidente de Marketing e Vendas da Embratel, Eduardo Levy, revelou que a subsidiária da operadora criada na Argentina, e batizada de Embratel Conectividade, terá como alvo prioritário, as empresas brasileiras que atuam naquele país. A Autrotac, empresa de comunicação móvel via satélite, é o primeiro cliente.
Segundo o executivo, neste primeiro momento, a Embratel irá ofertar os serviços FastNet Global(Frame Relay) e o Diginet( Linhas dedicadas). "São os principais produtos requisitados pelas empresas brasileiras instaladas na Argentina. Depois, vamos ampliar o portfólio passando para produtos IP e ATM", destaca Levy.
Os investimentos da Embratel nessa subsidiária são estimados em US$ 2 milhões. Levy assegurou ainda que a criação da WorldCom Latin America, subsidiária formalizada pela WorldCom, controladora da carrier nacional, não implica desaparecimento da marca Embratel.
"A WorldCom Latin America é uma consolidação das atividades da operadora na região. A Embratel brasileira, assim como a mexicana Avantel ficam sob o guarda-chuva dessa organização. Mas, sem alteração nenhuma dos nossos processos. A vantagem é a unificação das redes, que nos permitirá um atendimento global", ressaltou ainda o vice-presidente de Marketing e Vendas da carrier nacional.
A Autrotac, empresa voltada para o serviço de comunicação móvel de segurança para veículos via satélite, pertencente ao ex-piloto Nelson Piquet, é o primeiro cliente da Embratel Conectividade. Caberá à operadora, interligar o escritório em Buenos Aires, com a matriz, em Brasília.
Para atender ao potencial clientes – cerca de 200, nas contas da operadora — a Embratel expandiu a rede de fibra óptica até Buenos Aires. Também fechou contratos com Telecom Itália e Telefônica, principais operadoras locais na Argentina, para fazer a interligação do nó da carrier até o cliente. "Contratamos o acesso com muito mais facilidade do que acontece aqui no Brasil", frisou Levy.