Provedora de serviços controlada pelo Grupo Telefônica foi a vencedora do pregão realizado pelo órgão regulador para a área de call center, oferecendo R$ 6,72 milhões. No total, irá operar 90 posições de atendimento. Resultado é contestado pelas empresas derrotadas.
A Atento Brasil S.A, que tem sua holding em Miami, e é controlada pela Telefônica, venceu, nesta terça-feira, 6, a licitação da Anatel para a ampliação do seu call center.
A empresa, que ofereceu um preço inicial de R$7,62 milhões, acabou selecionada pelo órgão regulador para operar os serviços de call center por R$ 6,675 milhões, sendo este o menor preço oferecido entre 14 empresas, que disputaram o pregão.
A Atento vai operar 90 posições do call center da Anatel, cinco a mais do que o órgão regulador já dispõe para prestar o serviço aos usuários.
A vitória da empresa controlada pelo Grupo Telefônica foi questionada pela Telematic, empresa de capital nacional e com sede em Salvador, que pretende recorrer da decisão do pregão. A Telematic foi inabilitada pela Anatel.
O diretor de marketing da empresa,Anselmo Rocha, acusou a Anatel de ter colocado " uma raposa para tomar conta do galinheiro", ao citar a vencedora. Segundo ele, a posição do órgão regulador "é no mínimo anti-ética".
A Atento já é responsável pelos call centers de operadoras como Telemar, CRT, Intelig e, claro, da Telefônica. Também é a prestadora de serviços da Aneel(Agência nacional de Energia Elétrica). A Telematic não oferta serviço de call center no setor de telecomunicações.