🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...

Embratel coloca cartões pré-pagos no mundo virtual

Portal ClicRBS é o primeiro canal de vendas online da operadora para cartões pré-pagos de telefonia fixa.

Publicado: 08/12/2025 às 04:04
Leitura
2 minutos
Embratel coloca cartões pré-pagos no mundo virtual
Construção civil — Foto: Reprodução

A partir da semana passada, a Internet tornou-se o mais novo canal de vendas para os cartões pré-pagos de telefonia fixa da Embratel.

O primeiro ponto de venda virtual dos cartões pré-pagos para DDD e DDI é o Portal ClicRBS (www.rbs.com.br). Acessando o link "Cartão Pré-Pago Embratel", o usuário adquire a senha, seguida das instruções para utilização do cartão telefônico virtual, utilizando o cartão de crédito como forma de pagamento.

"Além de ser a primeira vez que utilizamos a Internet para a venda de cartões pré-pagos, também é a primeira vez que usamos o cartão de crédito como recurso para uma transação de compra deste produto", informa Carlos Ricardo Bozon Correia, gerente geral da divisão de cartõesm da Embratel.

Bozon relembra que a oferta de cartões pré-pagos pela Embratel foi iniciada em abril do ano passado em diversos pontos de varejo no Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo em outubro. Em dezembro, a operadora passou a ofertar os cartões pré-pagos em todas as agências dos Correios no país e implantou sua venda em dispositivos eletrônicos de débito automático, em parceria com o Bis Telecom (Banco Interativo de Serviços), também no varejo.

Bozon explica que o cartão pré-pago, vendido pelo preço único de R$ 10, chega a ser 23% mais barato em relação ao Plano Básico de tarifas para telefonia fixa, nos horários de 9h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00. As chamadas locais (DDD) no cartão pré-pago da operadora custam R$ 0,42 o minuto, permitindo 24 minutos de conversação em DDD. Para chamadas locais de telefone fixo para celular, o minuto sai por R$ 1 e o custo médio das chamadas internacionais (DDI) é de R$ 2,50 por minuto.

A primeira semana de vendas online, segundo Bozon, impulsionou a demanda de parceiros virtuais. "Estamos analisando a viabilidade e as negociações", informa o executivo que não revela as expectativas da operadora em relação ao e-commerce dos pré-pagos. Ele informa que a campanha para divulgação das vendas online também será virtual, com a publicação de banners em sites na Web.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas