Portal ClicRBS é o primeiro canal de vendas online da operadora para cartões pré-pagos de telefonia fixa.
A partir da semana passada, a Internet tornou-se o mais novo canal de vendas para os cartões pré-pagos de telefonia fixa da Embratel.
O primeiro ponto de venda virtual dos cartões pré-pagos para DDD e DDI é o Portal ClicRBS (www.rbs.com.br). Acessando o link "Cartão Pré-Pago Embratel", o usuário adquire a senha, seguida das instruções para utilização do cartão telefônico virtual, utilizando o cartão de crédito como forma de pagamento.
"Além de ser a primeira vez que utilizamos a Internet para a venda de cartões pré-pagos, também é a primeira vez que usamos o cartão de crédito como recurso para uma transação de compra deste produto", informa Carlos Ricardo Bozon Correia, gerente geral da divisão de cartõesm da Embratel.
Bozon relembra que a oferta de cartões pré-pagos pela Embratel foi iniciada em abril do ano passado em diversos pontos de varejo no Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo em outubro. Em dezembro, a operadora passou a ofertar os cartões pré-pagos em todas as agências dos Correios no país e implantou sua venda em dispositivos eletrônicos de débito automático, em parceria com o Bis Telecom (Banco Interativo de Serviços), também no varejo.
Bozon explica que o cartão pré-pago, vendido pelo preço único de R$ 10, chega a ser 23% mais barato em relação ao Plano Básico de tarifas para telefonia fixa, nos horários de 9h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00. As chamadas locais (DDD) no cartão pré-pago da operadora custam R$ 0,42 o minuto, permitindo 24 minutos de conversação em DDD. Para chamadas locais de telefone fixo para celular, o minuto sai por R$ 1 e o custo médio das chamadas internacionais (DDI) é de R$ 2,50 por minuto.
A primeira semana de vendas online, segundo Bozon, impulsionou a demanda de parceiros virtuais. "Estamos analisando a viabilidade e as negociações", informa o executivo que não revela as expectativas da operadora em relação ao e-commerce dos pré-pagos. Ele informa que a campanha para divulgação das vendas online também será virtual, com a publicação de banners em sites na Web.