O portal de entretenimento Vírgula, que tem entre seus acionistas a rádio Jovem Pan, negocia o aluguel da estrutura tecnológica de um grande portal para também gerar receita pelo provimento de acesso à internet. A expectativa é a de que em 12 meses o site tenha 80 mil assinantes do novo serviço.
Após ter alcançado o equilíbrio financeiro, o portal Vírgula, site de entretenimento que tem como acionista a rádio Jovem Pan, prepara-se para alcançar outras formas de elevar o seu faturamento.
De acordo com o principal executivo da companhia, Luis André Calainho, o Vírgula está negociando o aluguel da estrutura tecnológica de um grande portal para também prover acesso à internet a seus usuários.
Após 30 dias que o serviço estiver lançado esperamos 25 a 30 mil usuários. Em 12 meses, nossa meta é alcançar 80 mil internautas usando o Vírgula também como provedor, explica Calainho.
Ele ainda não revela o valor da negociação e o nome do portal. Mas o executivo informa que haverá uma troca de conteúdo com o portal, que também será beneficiado com os novos internautas que o Vírgula conseguir arregimentar.
Para nós será uma fonte de receita extra. Teremos área reservada para conteúdo, só possível de ser acessada mediante pagamento, ou liberado para nossos internautas, explica.
Daqui a três ou quatro meses, outras fontes de receita ainda poderão ser geradas: o Vírgula Store, e-mail marketing e o envio de mensagens pelo celular, através do sistema SMS.
De acordo com o ranking do IVC, o portal passou da 12ª posição da internet brasileira em junho para a 3ª posição em julho. Conta hoje, segundo Calainho, com 88 mil visitantes únicos por dia.
Além disso, é beneficiado com o acordo de cross media da Jovem Pan, que transmite para 17 milhões de ouvintes em todo o Brasil. Nesse acordo, a rádio fecha pacotes de vendas de publicidade também para o site, no qual os ouvintes são incentivados a conhecer o Vírgula. "Estamos nos consolidando como um portal jovem. E os grandes portais não estão gerando esse tipo de conteúdo que produzimos."