A antena parabólica custará cerca de 1.200 reais e haverá uma mensalidade de 199 reais, fora os gastos com o provedor de acesso, o Universo Online.
A Star One, empresa de soluções via satélite ligada à Embratel, definiu os valores para o acesso à internet em banda larga por meio de satélite. A antena parabólica custará cerca de 1.200 reais e haverá uma mensalidade de 199 reais, fora os gastos com o provedor de acesso, o Universo Online.
Os testes do serviço, chamado Star One EasyBand, começam a ser feitos no fim do mês na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da Star One infoma que o acesso à internet via satélite deve estar disponível para o restante do país até o final do ano.
Serão dois serviços oferecidos, o residencial – com velocidade de navegação de 100 Kbps a 500 Kbps – e o profissional – de 200 Kbps a 500 Kbps. Em acesso discado, a velocidade máxima é de 56 Kbps. Os valores divulgados pela StarOne podem mudar de acordo com o tipo de serviço a ser oferecido (residencial/profissional).