O presidente da Varig, Ozires Silva, confirmou que a empresa desistiu, oficialmente, de participar do portal B2C, batizado de Plata, que seria desenvolvido em parceria com a TAM. Segundo Silva, a Varig irá investir em iniciativas próprias. Ticket eletrônico chega até o final desse ano.
Nesta quarta-feira, dia 25, o presidente da Varig, Ozires Silva, confirmou que a empresa desistiu, oficialmente, de participar do portal B2C, batizado de Plata, que seria desenvolvido em parceria com a TAM. Segundo Ozires Silva, a Varig irá investir em iniciativas próprias. O ticket eletrônico chega até o final desse ano.
"Há três meses comunicamos oficialmente à TAM que estávamos desistindo do portal Plata. Não é um problema de parceria, mas sim de estratégia. O nome Plata nos fez pensar que não estaria ligado à operação Varig. Além disso, o momento para operações de B2C em parceria não é dos melhores", explicou Ozires Silva.
Ele lembra que mesmo nos Estados Unidos — onde os portais B2C para companhias áereas andaram mais rápido em função das agências de viagens — houve problemas. "Com a crise das pontocom e a derrocada de uma série de projetos, decidimos que valia mais a pena investir na nossa marca. Quem é cliente da Varig pleiteia fazer negócios no www.varig.com.br. Não vai a outro endereço", observa Ozires Silva.
Ainda segundo o presidente da Varig, a TAM ainda não tinha, oficialmente, desistido de operar o portal Plata. Apesar de enumerar os problemas do B2C, Silva garantiu que o uso da tecnologia Internet é prioritária para a Varig.
"Reformulamos toda a nossa área de Informática. Aperfeiçoamos os processos para vender eletronicamente. Tanto que, até o final desse ano, planejamos lançar o ticket eletrônico. Ele será uma ferramenta de mais valia para o negócio da Varig, que é vender passagens áereas", destacou o executivo.