🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
segurança

Johnson & Johnson investe 600 mil reais em portal

Após seis meses de desenvolvimento e investimentos de 600 mil reais a Jonhson & Johnson lançou nesta segunda-feira, dia 25, seu site www.jnj.com.br que abre diálogo com o consumidor final de seus produtos, médicos e traz para a internet toda a sua estrutura de B2B.

Publicado: 08/12/2025 às 15:08
Leitura
3 minutos
Johnson & Johnson investe 600 mil reais em portal
Construção civil — Foto: Reprodução

Após seis meses de desenvolvimento e investimentos de 600 mil reais a Jonhson & Johnson lançou nesta segunda-feira, dia 25, seu site www.jnj.com.br que abre diálogo com o consumidor final de seus produtos, médicos e traz para a internet toda a sua estrutura de B2B.

O novo site vai acarretar no fechamento de outros oito sites que a empresa havia montado no ano passado para divulgação em separado de cada produto, atividade que consumiu da companhia no ano passado cerca de 800 mil reais. O novo site vai aglutinar todos os produtos no mesmo local.

“Queremos dar aos nossos consumidores serviços e dicas de saúde e não apenas vender os nossos produtos”, explica João Claudio Seffrin Filho, gerente de desenvolvimento de e-business.

O consumidor terá que esperar até o dia 23 de julho para adquirir os produtos diretamente pelo site. Isso porque, explica Seffrin, ainda está em processo a negociação de parcerias. A negociação B2B ainda não tem data para ser lançada, mas em dois anos 80% de todos os seus fornecedores estarão na grande rede.

A Americanas.com e o portal Terra abriram diálogo com a Johnson & Johnson, que tem todo o interesse em conseguir o apóio de grandes parceiros. “A nossa empresa não foi criada para venda direta, esse apoio é fundamental”, afirma o gerente.

Ele também explica que a empresa estará montando cestas de produtos que poderão ser entregues na casa do consumidor. “Se a pessoa estiver disposta a pagar mais para comprar apenas uma escova de dentes, tudo bem”, explica. Os preços serão praticamente os mesmos dos produtos vendidos no supermercado, com o adicional do frete.

A Tribo Interactive foi a responsável pela construção do site. E Raul Orfao, um dos sócios da empresa, confirma ainda a necessidade de adaptar o novo site para o B2C. “É um segundo passo que não deve tomar muito tempo”, explica. A empresa também será responsável pelo conteúdo.

O grande diferencial que a companhia está empenhada em divulgar é o relacionamento empresa-cliente. No novo site, existem comunidades de relacionamento com dicas de saúde para o jovem, família, mulheres e homens.

E um canal exclusivo com profissionais de saúde, no qual a empresa espera promover debates e não apenas utilizar o canal a fim de “empurrar” seus produtos. Em dois anos, Seffrin espera que 1 milhão de pessoas estejam cadastradas.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas