A cidade escolhida foi Recife, opção estratégica da companhia para atender a demanda das regiões norte e nordeste do Brasil.
Já há algum tempo o pólo dos negócios e das indústrias deixou de se limitar apenas à região Sudeste. Prova disso, junto com o grande número de centros tecnológicos que estão migrando para outras regiões, a Microsoft Brasil também está inaugurando uma nova filial em Recife,
Pernambuco.
O mercado nordestino, região onde a Microsoft já atende vinte e duas companhias locais de grande e médio porte, passa agora a ter administração local. Antes da nova representação, os clientes eram atendidos por São Paulo, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro.
Mais que localização geográfica, a opção estratégica da companhia está associada ao incentivo do governo local para criação de um Porto Digital, projeto que prevê a instalação de um centro tecnológico na
cidade. Para tanto, a empresa contará com apoio e infra-estrutura do governo.
Além da sede em São Paulo, a empresa possui filiais nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e agora em Recife.