A partir do dia 01 de março, a Belgo Bekaert inaugura seu portal B2B (Business-to-Business) no setor de arames e planeja faturar cerca de R$ 5 milhões/ano.
Há três meses em fase de teste, o portal B2B da Belgo Mineira Bekaert Arames, batizado como Super-buy ( www.super-buy.com.br) planeja entrar em operação a partir do dia 01 de março. Em entrevista exclusiva ao COMPUTERWORLD, Guilherme Cabral, responsável pela implementação do projeto, revela que o grupo está aberto para fechar parcerias com empresas do mercado com intuito de se tornar referência de marketplace no setor de arames.
Nossa expectativa é apresentar uma receita anual de R$ 5 milhões nos primeiros anos, ressalta. Segundo o executivo, o portal planeja cadastrar, até o final do ano, a carteira dos fornecedores da Bekaert, cerca de 2.200 empresas. A meta é atingir cerca de 5 mil fornecedores. O outro lado ainda é representado apenas pelo grupo Bekaert, mas o executivo garante que já está em fase de negociação a presença de mais 15 compradores.
Com um investimento de R$ 10 milhões em infra-estrutura, o site fechou acordo com a Oracle e usará o software B2B Oracle Exchange. Com sistema operacional Unix, o site ainda conta com quatro servidores, hospedados no datacenter da BMS, que também será responsável pela manutenção dos servidores.
A estimativa, segundo Cabral, é que o portal represente uma redução de cerca de 5% no processo de comercialização.