Com o objetivo de identificar a gama de produtos da Lockheed Martin Global Telecommunications com a oferta de serviços da Comsat, as nove operações da empresa no mundo, trabalham na escolha de um novo nome que deve ser apresentado no início de 2002. Comsat Brasil congela ações relacionadas à divulgação da marca mas mantém investimentos.
No início de 2002, a Comsat, uma empresa Lockheed Martin Global Telecommunications, apresenta sua nova identidade ao mercado, após sua aquisição global, consolidada em agosto de 2000, pela divisão de telecomunicações da norte-americana Lockheed Martin Corporation (LMT).
Quando aconteceu a fusão, o portfólio de produtos ficou muito grande e há uma certa dificuldade em mostrar que a empresa oferece muito mais do que comunicação via satélite, explica Jurandir Moreira Pitsch, vice-presidente de marketing da Comsat Brasil, em entrevista ao CW Online.
Apesar de congelar ações envolvendo a marca da empresa, como a participação da Comdex2001, por exemplo, a Comsat mantém os planos para ampliar seu serviços de acesso.
Segundo Pitsch, na quarta-feira, 22, a empresa abriu as propostas de fornecedores de fibra óptica para um novo backbone local formado entre as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Cotia, em um contrato de 15 anos.
Temos que aumentar nossa capacidade para competir com operadoras como Intelig e Embratel, que oferecem preços bastante competitivos, avalia o executivo. O novo backbone ATM (Asynchronous Transfer Mode) poderá operar em até 155 Mbps e entra em operação no início de 2002.
A nova infra-estrutura para prestação de serviços IP estará ligada ao backbone internacional em até 622 Mbps contratado da Global Crossing em Buenos Aires, Nova Iorque e Londres este em fase de implantação e negociações com operadoras européias.