Fornecedora brasileira de sistemas de gestão empresarial investe US$ 250 mil no desenvolvimento de um sistema de integração e gerenciamento customizado para as 3.800 lojas Kodak Express na América Latina. Expectativa de adesão, em 12 meses, é de 40%, ou cerca de 1.500 lojas.
A Eastman Kodak Company anunciou nesta segunda-feira, dia 19, mais uma parceria dentro do programa de integração de suas 3.800 lojas Kodak Express, na América Latina, agora com a Microsiga.
De acordo com Cláudio Bessa, diretor de marketing da Microsiga, o Kodak Retail Management System (KRMS) envolveu um investimento de US$ 250 mil em desenvolvimento, nos últimos quatro meses por parte da Microsiga, contando com o suporte de 20 profissionais da Kodak para o desenvolvimento de um sistema customizado para as lojas.
Pela parceria, os lojistas não devem arcar com os custos de licenças do sistema composto por seis módulos básicos (Finanças, Administração de Materiais, Vendas, Controle de Estoque, Automação Comercial e Ferramentas de Gerência), mas em serviços de implantação e manutenção.
"Nos próximos de três meses iniciamos a implantação efetiva do sistema. A expectativa de adesão é de 40% nos próximos 12 meses", afirma Jaime Cohen, vice-presidente da Kodak para a América Latina.
Atualmente, o KRMS está em fase de testes em quatro lojas Kodak, no Chile e 21 lojas no Brasil (17 da rede Fotoretes, em Belo Horizonte, e quatro da Printcolor e da Empório Imagem, em São Paulo).
Desde o anúncio da criação de uma rede entre lojas Kodak Express, em setembro do ano passado, o projeto que envolve a digitalização de fotos, transmissão em banda larga e impressão de fotos geradas digitalmente, conta com parcerias com a fornecedora de equipamentos de digitalização, Pakon adquirida recentemente pela Kodak com a Globocabo para o fornecimento do serviço Vírtua de acesso via cabo e com a Dell Computadores para o fornecimento de PCs customizados.