Depois das aquisições da AIG Brasil, em 1999, da Trevo Seguradora e da Trevo Banorte Seguradora, ambas no final do ano, Unibanco Seguros prepara-se para integrar todos os sistemas.
Ao mesmo tempo em que dá continuidade à implantação dos sistemas de suas mais recentes aquisições Trevo Seguradora e a Trevo Bonorte Seuguradora – o Unibanco AIG Seguros já tem planos para agregar novos serviços ao www.unibancoaig.com.br, um portal de vendas, transações e consultas desenvolvido para os corretores do grupo, hoje 13 mil cadastrados.
A seguradora irá, ainda, substituir os sistemas de seguros de vida e acidentes. Estudamos uma possível terceirização. Depois de selecionar seis empresas e, desse total, restaram duas que serão definidas em abril, conta Paulo Franco, diretor de TI do Unibanco AIG Seguros e Previdência.
O executivo lembra que para integrar os sistemas da AIG Brasil foram necessários cerca de 20 meses e R$ 2,5 milhões em investimentos. Adotamos a mesma capacidade do antigo Unibanco Seguros, de processar mais de um tipo de seguro, ou seja, as bases de dados ganharam um atributo a mais, explica Franco que coordena três equipes de TI: seguros (50 funcionários); previdência (20 pessoas); e saúde com seis. Ele lembra que a área de TI é quem desenvolve todos os software, desde o ERP até os mais técnicos.
Atualmente, o grupo – com 12 filiais e 40 escritórios de representação – emite cerca de 1800 apólices de seguros/dia; 2 mil apólices de seguro família por dia; e 1500 apólices por dia de seguros vida individual. Para suportar tamanho volume, o Unibanco AIG Seguros e Previdência possui um banco de dados DB2 da IBM.