🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Aplicativo.Net
Approach Tech
Cognita Learning Lab
Digibee
Executivos da Semana
Ingram Micro
NTT DATA
Opah IT
Privalia
Unicred

Novos executivos da semana: NTT Data, Digibee, Ingram Micro e mais

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de liderança no setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo: NTT Data A NTT Data Brasil, empresa de serviços de TI e consultoria, anunciou Roberto Celestino como seu novo chief sustainability officer […]

Publicado: 06/12/2025 às 03:10
Leitura
10 minutos
Imagem com quatro executivos em retratos individuais lado a lado: Roberto Celestino, chief sustainability officer da NTT DATA Brasil, veste camisa polo rosa; Lighia Fernandes, head de marketing da Digibee, está com blusa preta sem mangas; Mayra Dietzold Palacios, chief marketing officer da Privalia Brasil, usa blazer branco sobre blusa preta e colar robusto; e Juliana Sandano, head de marketing, CRM & data intelligence da Unicred, veste camisa verde. Eles são apresentados como os novos executivos da semana.
Construção civil — Foto: Reprodução

O IT Forum apresenta, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de liderança no setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

NTT Data

A NTT Data Brasil, empresa de serviços de TI e consultoria, anunciou Roberto Celestino como seu novo chief sustainability officer (CSO). O executivo será responsável por fortalecer as práticas de ESG da empresa, atuando tanto internamente, com a implementação de medidas sustentáveis nas operações, quanto externamente, apoiando clientes em suas metas de sustentabilidade por meio do uso de dados e tecnologia.

Roberto Celestino tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia, inovação e transformação digital. Antes da nova função, era head de Inovação Digital na NTT Data. Passou por empresas como Siemens e Deloitte Brasil e está na atual companhia desde 2015, onde liderou projetos de inovação aberta, transformação digital e desenvolvimento de novas ofertas em parceria com clientes.

“Temos o desafio de atuar em duas frentes: internamente, buscando práticas cada vez mais sustentáveis para nossas operações; e externamente, apoiando nossos clientes a avançarem em suas metas de sustentabilidade corporativa, usando dados e tecnologia para monitorar e aprimorar seu desempenho ESG”, afirmou o executivo.

Opah IT

A Opah IT, empresa brasileira de desenvolvimento de sistemas, anunciou Christopher Neudl como diretor de novos negócios. O executivo ficará à frente de iniciativas voltadas à expansão da companhia nos próximos anos, com foco em inovação, inteligência artificial e parcerias estratégicas. Também atuará em todo o ciclo comercial, da prospecção à gestão de contratos, integrando sua experiência em vendas, tecnologia e recursos humanos.

Com 16 anos de carreira, Neudl é especialista em Salesforce e SAP, com histórico de liderança em projetos complexos em grandes empresas. Antes de chegar à Opah, acumulou experiências nos setores financeiro, telecom e seguros, áreas que continuam no centro de sua atuação na nova função.

“Chego na Opah motivado pelo desafio de transformar oportunidades em resultados tangíveis para nossos clientes. Acredito que a personalização de soluções, aliada às mais recentes tecnologias, é o caminho para o sucesso”, disse Neudl. Formado em Marketing, o executivo possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Privalia

A Privalia Brasil, plataforma digital multimarcas voltada ao varejo, anunciou Mayra Dietzold Palacios como sua nova chief marketing officer (CMO). A executiva assume a liderança da estratégia de construção e fortalecimento da marca, com foco em ampliar sua relevância entre os consumidores, atrair novos usuários e aprofundar o relacionamento com a base atual. Também será responsável por consolidar as novas frentes de negócio da empresa, como o marketplace Brandsplace e a operação de retail media, Privalia Ads.

Mayra tem quase 20 anos de experiência no setor de bens de consumo e já passou por empresas como Burger King, Havaianas e Nivea. Sua trajetória é marcada pela criação de campanhas ousadas e pelo desenvolvimento de marcas com forte conexão com o público, aliando posicionamento, produto e comunicação.

“Estou animada para agregar e contribuir com o que a Privalia já construiu no Brasil. Minha experiência construindo marcas icônicas me impulsiona agora a levar a Privalia a outro patamar, de uma marca ainda mais desejada e presente no dia a dia das pessoas. A ideia é dar continuidade ao sucesso da plataforma, expandir seu protagonismo no universo das redes sociais (digital) e construir experiências únicas, histórias e conteúdos inspiradores, tanto para os nossos consumidores quanto para as marcas parceiras”, destacou Mayra.

Approach Tech

A Approach, integradora brasileira com atuação em cibersegurança, conectividade, data center, IoT e serviços gerenciados, anunciou Fábio Wiszenske como seu novo diretor comercial para o segmento enterprise. O executivo ficará à frente da estratégia de expansão da empresa no setor privado, com foco em médias e grandes companhias dos setores de finanças, saúde, seguros, agronegócio, educação e serviços. Sua missão inclui estruturar e impulsionar a operação comercial, especialmente no estado de São Paulo.

Wiszenske tem carreira consolidada em tecnologia, com passagens como executivo de TI em empresas como Sadia, Fibra Dupont, Chocolates Garoto, Porto Seguro e SGS, onde chegou a atuar como CIO. Posteriormente, migrou para o setor de integração de tecnologia, ocupando cargos de liderança na ISH e na Elev.

“Trago a visão de quem esteve dos dois lados do balcão — como CIO e como fornecedor. Isso me permite entender com clareza o momento e as necessidades do cliente bem como entregar soluções completas que, de fato, agreguem valor e garantam continuidade aos negócios”, afirmou Wiszenske.

Ingram Micro

A Ingram Micro, distribuidora global de tecnologia e soluções para o ecossistema de TI, anunciou Welington Sousa como seu novo diretor de marketing para a América Latina. No novo cargo, o executivo passa a liderar uma visão integrada de marketing na região, alinhando estratégias globais com as dinâmicas locais para fortalecer a marca e impulsionar o crescimento sustentável. Ele também seguirá à frente da plataforma Ingram Micro Xvantage.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing, experiência do cliente, inteligência de negócios e estratégia digital, Sousa está na Ingram Micro desde 2018. Foi um dos principais responsáveis pela transformação digital da empresa no Brasil, conduzindo a transição para um modelo de marketing orientado a dados e resultados. Também atuou no fortalecimento do relacionamento com canais e na criação de modelos replicáveis de alto impacto usados em toda a região.

“Welington é um líder com um histórico exemplar e um profundo conhecimento do mercado latino-americano. Sua capacidade de inovar, gerar resultados e liderar equipes de alto desempenho tem sido fundamental para a Ingram Micro Brasil e estamos confiantes de que sua visão será fundamental para consolidar uma sólida estratégia de marketing regional”, disse Luis Férez, vice-presidente sênior e presidente da Ingram Micro para a América Latina.

Unicred

A Unicred, sistema de cooperativas financeiras com atuação nacional, anunciou Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Na nova posição, a executiva passa a liderar a criação de uma estrutura de martech voltada à eficiência operacional e ao aprimoramento dos indicadores de experiência e relacionamento digital. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento de modelos analíticos preditivos, segmentações comportamentais e a entrega de soluções personalizadas ao cooperado.

Com mais de 16 anos de carreira em bancos digitais e tradicionais, Juliana já atuou em instituições como PicPay, Banco Original e HSBC.

“Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirmou.

Cognita Learning Lab

A Cognita Learning Lab, laboratório de aprendizagem e inovação educacional, anunciou Gustavo Caldas Brito como seu novo chief learning officer (CLO). O executivo assume a liderança das áreas de desenho pedagógico e metodologias de aprendizagem, com a missão de transformar o aprendizado em uma ferramenta prática para o desenvolvimento profissional e a resolução de desafios reais nas organizações.

Gustavo tem ampla experiência em educação corporativa e desenvolvimento humano, com passagens por instituições como Yduqs, Afferolab, Grupo Boticário e Reserva. É mestre em Sociologia pela Université de Paris 1 (Sorbonne) e já liderou projetos como Escola de Rebeldia, Educa.GB e liP, além de participar como palestrante em eventos como TEDx, Sett Stockholm e Rock in Rio Innovation Week.

“Vivemos um tempo em que aprender não é mais uma vantagem – é uma condição de sobrevivência. Minha missão na Cognita Learning Lab é transformar o aprendizado em uma alavanca real de mudança, onde cada conteúdo, cada jornada, seja capaz de gerar comportamento, cultura e resultado”, disse Brito.

Digibee

A Digibee, empresa especializada em integração de sistemas, anunciou Lighia Fernandes como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por fortalecer o posicionamento da marca, traduzindo a inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica. Também atuará na conexão com tomadores de decisão e na execução de ações integradas de branding e performance para impulsionar o crescimento da empresa.

Lighia acumula experiência em empresas como Copel, Oransys e iSystems, além de atuar como professora convidada de Educação Executiva na ESPM, com foco em brandformance. Sua trajetória inclui projetos voltados à construção de marcas e estratégias de crescimento para empresas de tecnologia.

“Estou entusiasmada com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemorou.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pelo Damásio Educacional. Também possui especialização em Growth Strategy pela University of Virginia e extensão em Marketing de Serviços pela FGV.

Aplicativo.Net

A Aplicativo.Net, desenvolvedora de soluções para gestão de clínicas médicas e odontológicas, anunciou Armando Buchina como seu novo CEO. O executivo assume com a missão de acelerar o crescimento da empresa, focando na internacionalização, lançamento de novos produtos e criação de uma fintech para oferecer serviços financeiros aos clientes. Ele substitui Reinaldo Ferreira, fundador da companhia, que passa a ocupar o cargo de chairman.

Com mais de 35 anos de experiência no setor de tecnologia, sendo os últimos sete dedicados a healthtechs, Buchina tem passagens por empresas como Unio Digital (grupo Unimed), Pixeon e Totvs. É especialista em liderança de negócios SaaS, inovação e expansão internacional, tendo atuado em cargos C-Level em áreas técnicas, comerciais e financeiras.

“Focado nos pilares de internacionalização dos nossos negócios, lançamento de produtos e de uma spin-off de finanças, focaremos em novos negócios e na criação da nossa fintech, ofertando serviços financeiros acessíveis aos nossos clientes. Quero contribuir para consolidar nossa marca como líder absoluta em sua área de atuação e abrir espaço para futuras rodadas de investimentos e M\&A”, afirma ele.

Buchina é formado em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e possui MBA em TI pela FEA/USP.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas