🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
e-commerce
inteligência artificial
Nuvemshop
Nuvemshop Next
varejo

Nuvemshop fecha ano com 150 mil lojas ativas e quer focar em clientes brasileiros em 2025

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, terá seu foco voltado para o mercado brasileiro em 2025. Com apenas 10% do varejo brasileiro comercializando seus produtos on-line, segundo dados da Abcomm, a empresa enxerga um grande potencial de crescimento no setor no país, especialmente para empresas de médio e grande porte e do segmento de moda. Alejandro […]

Publicado: 06/12/2025 às 21:44
Leitura
3 minutos
Na imagem, há duas pessoas sorridentes retratadas lado a lado, cada uma em um cenário diferente: À esquerda: Um homem jovem, de cabelo curto, veste uma camisa social azul clara listrada. Ele está apoiado em uma parede de madeira com os braços cruzados, exibindo um sorriso simpático. O fundo é simples, destacando a textura da madeira. À direita: Uma mulher jovem, com cabelos longos e lisos, usa uma blusa preta elegante e um colar delicado. Ela também sorri calorosamente. O fundo possui um logotipo azul estilizado em formato de dois círculos interligados, remetendo a uma marca ou empresa. Ambos transmitem uma imagem profissional e amigável, como se fossem retratos corporativos ou fotos promocionais.
Construção civil — Foto: Reprodução

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, terá seu foco voltado para o mercado brasileiro em 2025. Com apenas 10% do varejo brasileiro comercializando seus produtos on-line, segundo dados da Abcomm, a empresa enxerga um grande potencial de crescimento no setor no país, especialmente para empresas de médio e grande porte e do segmento de moda.

Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop, conversou com o IT Forum durante um evento para jornalistas e clientes da Nuvemshop Next, em São Paulo. Segundo o executivo, tornar os clientes que faturam mais de R$ 100 mil por mês o centro dos investimentos abre maiores possibilidades de expansão para a empresa.

“Para PMEs, somos, muitas vezes, a opção óbvia. De todas as lojas novas on-line que são criadas por mês, 45% já são criadas na Nuvemshop. Podemos aumentar esse número, é claro, mas já estamos fazendo um trabalho espetacular nessa frente. E, quando pensamos nas marcas que já faturam centenas de milhares por mês, ainda temos espaço para criar melhores produtos e melhores serviços”, afirma.

Além disso, a empresa deseja fidelizar sua base desde o início da trajetória dos clientes. “Queremos que os clientes que ainda não atingem os R$ 100 mil na Nuvemshop saibam que podem continuar crescendo junto com a gente.”

Leia também: E-commerce aposta na IA para evoluir experiência de compra nesta Black Friday

Desde o lançamento da Nuvemshop Next, unidade de negócio desenvolvida com foco na expansão de negócios de clientes, a Nuvemshop tem alavancado suas operações para além dos serviços digitais. Os clientes também podem contratar serviços de logística, marketing e até linhas de crédito na plataforma, que começou o ano com 120 mil lojas e está terminando com 150 mil lojas ativas na América Latina.

Segundo Babi Tonhela, diretora de e-commerce na Nuvemshop, a escolha de investir em lojas de moda vem da expertise que a empresa adquiriu ao longo dos anos. “Quarenta por cento da nossa base hoje é de moda. Então, temos uma inteligência de negócio muito grande nessa frente, com aplicativos para aceleração de conversão de vendas específicos para o setor.

Para desenvolver esses produtos, desde o final do ano passado a Nuvemshop tem investido soluções com inteligência artificial (IA) para seus clientes, tanto para auxiliá-los a vender mais quanto para tornar seus processos mais eficientes. A compra da Perfit, por exemplo, permitiu que as marcas automatizassem a comunicação de e-mail marketing das suas lojas virtuais.

Além disso, a IA também ajuda no cadastro de produtos novos com criação de imagens e descrições otimizadas para SEO e personalizadas para cada cliente. A função surgiu diante do número de lojas do segmento de moda que precisava cadastrar seus produtos por temporadas (verão, inverno, primavera etc).

Quando perguntado sobre as expectativas para o ano que vem, Vázquez se mostrou otimista com o cenário econômico. “Passamos por muitos momentos bons e ruins, no Brasil, na Argentina, e no México. Vemos que, independentemente do cenário, o fato do e-commerce ser apenas 13% do varejo faz com que ele continue crescendo, porque ainda é muito pequeno para o que pode ser.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas