🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
analytics
OTRS

OTRS lança ferramenta para análise de dados

O OTRS Group, fabricante e fornecedor mundial do pacote de gerenciamento de serviços OTRS, lançou uma ferramenta de análise de dados que, segundo a companhia, gera uma visão clara dos dados de negócios para tomada de decisões estratégicas. A solução, batizada de Advanced Analytics, é baseada em navegador, e consegue identificar o relacionamento dos dados, […]

Publicado: 06/12/2025 às 16:04
Leitura
3 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

O OTRS Group, fabricante e fornecedor mundial do pacote de gerenciamento de serviços OTRS, lançou uma ferramenta de análise de dados que, segundo a companhia, gera uma visão clara dos dados de negócios para tomada de decisões estratégicas. A solução, batizada de Advanced Analytics, é baseada em navegador, e consegue identificar o relacionamento dos dados, realizar as comparações e tornar visíveis as dependências.

Segundo Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral da OTRS Brasil, é cada vez mais importante descobrir insights que estão ocultos em um mar de dados. “As organizações podem obter uma perspectiva tremendamente valiosa utilizando o Advanced Analytics, na hora de tomar decisões críticas de negócios. É crucial obter uma visão rápida e clara dos dados”, explica Oliveira.

O Advanced Analytics fornece as seguintes funções na forma de painéis de análise:

  • Análise de valores de pico e exceções: fornece insights sobre os dados dos objetos de negócios para poder avaliar o desempenho da empresa. Todos os setores da empresa usuária ficam aptos para tomar decisões de negócios;
  • Comparação de dados com períodos anteriores e identificação de tendências: permite que os analistas se concentrem em determinados intervalos de tempo e selecionem opções predefinidas, por exemplo, o último ano ou os últimos 30 minutos etc., a fim de analisar e compreender picos e exceções;
  • Apresentação do conteúdo com critérios de pesquisa e filtro em tempo real: os usuários podem pesquisar o texto completo ou filtrar de acordo com critérios específicos para obter os resultados mais relevantes;
  • Análise do conteúdo da comunicação para melhorar a eficiência: permite que os usuários saibam quantas rodadas de comunicação são usuais e necessárias até que um processo seja concluído com sucesso. Isso pode melhorar a eficiência dos departamentos de serviços;
  • Análise de tendências em consultas de clientes: permite identificar clientes que podem se desligar devido a muitos problemas com produtos ou serviços. Os usuários podem ver rapidamente quem está criando mais tickets e agir de acordo;
  • Melhorar a eficácia e a qualidade do conhecimento: cria mapas de uso do conhecimento para melhorar a eficácia e a qualidade do conteúdo dos bancos de dados. É a ferramenta certa para relatórios de gerenciamento de conhecimento.

“Especialmente em tempos de crise como agora, os níveis de gerenciamento precisam de uma base rápida, confiável e clara sobre a qual possam tomar decisões de negócios”, lembra Christopher Kuhn, COO do OTRS Group.

 

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas