🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
cibersegurança
inteligência artificial
Palo Alto Networks
Protect AI
startups

Palo Alto Networks compra Protect AI para fortalecer defesa cibernética focada em IA

A Palo Alto Networks anunciou a aquisição da Protect AI, startup especializada na segurança de aplicações de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina. A transação, cujo valor não foi divulgado, deverá ser concluída até o primeiro trimestre do ano fiscal de 2026, informou a CNBC. A aquisição reforça a estratégia da Palo Alto de […]

Publicado: 06/12/2025 às 22:53
Leitura
2 minutos
"Imagem de um prédio corporativo com fachada de vidro, onde está o logotipo da empresa Palo Alto Networks no topo. A marca, conhecida por atuar na área de cibersegurança, aparece em letras pretas ao lado de um símbolo gráfico vermelho. O céu azul e claro ao fundo reforça o ambiente empresarial moderno."
Construção civil — Foto: Reprodução

A Palo Alto Networks anunciou a aquisição da Protect AI, startup especializada na segurança de aplicações de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina. A transação, cujo valor não foi divulgado, deverá ser concluída até o primeiro trimestre do ano fiscal de 2026, informou a CNBC.

A aquisição reforça a estratégia da Palo Alto de ampliar suas capacidades de proteção em ambientes cada vez mais dominados por ecossistemas de IA. Com o avanço rápido dessas tecnologias em empresas e governos, surgem também novas vulnerabilidades que exigem defesas específicas, algo que a companhia pretende atender ao incorporar a expertise da Protect AI à sua nova plataforma Prisma AIRS.

Segundo Anand Oswal, vice-presidente sênior de Segurança de Rede da Palo Alto Networks, a integração permitirá que empresas construam aplicações de IA com segurança abrangente desde a origem, atendendo a uma demanda crítica no cenário atual.

Leia também: Ataques na web aumentam 33% em 2024. APIs são principais alvos

Fundada para garantir maior segurança no desenvolvimento e uso de modelos de inteligência artificial, a Protect AI tem se posicionado como uma referência nesse novo segmento. De acordo com a CNBC, o CEO da Protect AI, Ian Swanson, afirmou que a união com a startup permitirá escalar a missão de proteger usuários e organizações de todos os portes em um mercado em rápida transformação.

A movimentação ocorre em um momento positivo para a Palo Alto Networks, que viu suas ações subirem 23% nos últimos 12 meses, elevando seu valor de mercado para quase US$ 120 bilhões. A empresa divulgará seus resultados do terceiro trimestre em 21 de maio.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas