🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Brasil
Ciberataques
ISH Tecnologia
setor financeiro

Setor financeiro lidera em volume de ataques no Brasil em 2025

O setor financeiro é o mais afetado por ataques cibernéticos no Brasil até essa altura de 2025, concentrando 20,18% dos incidentes. É o que revela um levantamento divulgado essa semana e produzido pela empresa brasileira de cibersegurança ISH Tecnologia. Entre janeiro e março, a empresa registrou mais de 132 mil tentativas de ataques cibernéticos. Depois […]

Publicado: 06/12/2025 às 18:16
Leitura
2 minutos
Imagem de uma figura encapuzada com o rosto oculto, representando um hacker ou agente de desinformação. A pessoa está segurando um smartphone, com um fundo composto por recortes de jornais e efeitos digitais que simulam interferências e distorções visuais, simbolizando ataques cibernéticos ou manipulação de informações (desinformação, setor financeiro)
Construção civil — Foto: Reprodução

O setor financeiro é o mais afetado por ataques cibernéticos no Brasil até essa altura de 2025, concentrando 20,18% dos incidentes. É o que revela um levantamento divulgado essa semana e produzido pela empresa brasileira de cibersegurança ISH Tecnologia. Entre janeiro e março, a empresa registrou mais de 132 mil tentativas de ataques cibernéticos.

Depois do setor financeiro aparece o governo (com 12,4%), serviços (11,7%), indústria (10,7%) e comércio (6,35%).

“Este cenário reforça a necessidade de abordagens proativas para proteger os ativos mais valiosos das organizações, os dados, que são considerados o ‘novo ouro’”, diz em comunicado Kendson Berger, diretor de operações de defesa cibernética da ISH. “… o setor financeiro, em particular, lida diariamente com informações altamente sensíveis, tornando-se um dos alvos mais visados por cibercriminosos.”

Veja também: HP inaugura novo centro de experiência e inovação em São Paulo

O setor financeiro foi o principal alvo no ano passado, com 19,76% dos incidentes em 2024. Serviços e governo também estavam no topo da lista, demonstrando uma tendência de estabilidade na preferência dos ciberatacantes. Sensibilidade de sistemas e questões geopolíticas ajudam a explicar o cenário, segundo a ISH.

Uma tendência observada é a ascensão de setores como agricultura e energia entre os mais atacados, superando áreas antes mais tradicionais como saúde e educação.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas