🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Accenture
Salesforce

Accenture e Salesforce ampliam parceria para apoiar empresas a gerir sustentabilidade em seus negócios

A Accenture e a Salesforce anunciaram a expansão de uma parceria global que busca apoiar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). A ideia é que, ao combinar as […]

Publicado: 08/12/2025 às 23:51
Leitura
3 minutos
Construção civil — Foto: Reprodução

A Accenture e a Salesforce anunciaram a expansão de uma parceria global que busca apoiar as empresas a embutir os conceitos de sustentabilidade em seus negócios, atender às crescentes expectativas de seus clientes e stakeholders e contribuir com o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). A ideia é que, ao combinar as soluções das duas companhias, os líderes poderão rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade.

“Os CEOs estão reconhecendo suas responsabilidades e entendendo que elas não estão limitadas ao campus da empresa ou à reunião no Zoom”, explica Marc Benioff, Presidente do Conselho e CEO da Salesforce. “Ao integrarmos a sustentabilidade à estrutura das nossas empresas, elas terão ainda mais sucesso, ao passo que nossas comunidades serão mais igualitárias, a sociedade mais justa e o planeta mais saudável”.

Por meio da solução Salesforce Sustainability Cloud e da plataforma Customer 360 da gigante de CRM, os clientes serão capazes de rastrear, medir e agir em uma série de iniciativas de sustentabilidade, incluindo relatórios sobre as emissões de carbono, apoiar o envolvimento do cliente, criar experiências positivas do consumidor, atender aos requisitos regulamentares e desenvolver novos modelos de negócios. Além de poderem compartilhar dados sobre clima de forma transparente com seus investidores.

“Nossos clientes nunca estiveram tão comprometidos com a sustentabilidade”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “As empresas ainda estão se reconstruindo após a pandemia, repensando seus propósitos. É a oportunidade de incluir a sustentabilidade em todas as áreas de negócios e conduzir a agenda dos clientes”.

A Accenture será responsável por integrar o Salesforce Sustainability Cloud em suas estratégias de negócios, modelos operacionais, tecnologias e processos e sistemas essenciais com requisitos específicos do setor e desenvolver percepções de sustentabilidade que podem ser escalonadas entre as organizações e seus ecossistemas.

Até o final do ano, a Accenture e a Salesforce planejam colaborar na expansão da plataforma e de serviços de rastreamento e análise de métricas ESG mais abrangentes – de gestão de água e resíduos a diversidade e inclusão.

Nas empresas de hoje, a sustentabilidade já não é opcional. Os clientes esperam que elas assumam a liderança e apresentem ações tangíveis em relação aos ODS, incluindo igualdade de gênero, combate à pobreza e mudanças climáticas. Empresas que investem na combinação entre sustentabilidade e tecnologia têm 2,5 vezes mais chances de estar entre as companhias de melhor desempenho do mercado, de acordo com um novo estudo da Accenture.

“Por meio dessa parceria, a Accenture e a Salesforce poderão unir forças para enfrentar a crescente demanda do usuário final por insights baseados em dados acerca do desempenho em sustentabilidade e abordagens baseadas em métricas que ajudem a transformar os tópicos relacionados aos ODS em catalisadores de resultados de negócios positivos”, afirma Bjoern Stengel, Analista de Pesquisas Sênior para Worldwide Business Consulting e ESG Business Services da IDC.

“Nossa pesquisa mostra que cada vez mais empresas percebem que uma estratégia de negócios sustentável não está limitada a simplesmente ‘fazer o bem’ – significa ‘ser bom em fazer o bem’. A iniciativa pode ajudar os clientes nesta jornada, permitindo a captura de dados ESG relevantes, bem como o gerenciamento e a medição de desempenho em relação às metas de sustentabilidade”, adiciona Stengel.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas