🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
AlmavivA
aquisição
Tivit

Almaviva compra Tivit para expandir atuação digital na América Latina

A italiana Almaviva anunciou nesta quarta-feira (12) a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Tivit, empresa brasileira com forte atuação em tecnologia e serviços digitais na América Latina. A operação foi firmada com fundos assessorados pela Apax Partners LLP, gestora que controla a TIVIT desde 2010. Com presença consolidada no Brasil e […]

Publicado: 06/12/2025 às 22:53
Leitura
3 minutos
tivit,
Construção civil — Foto: Reprodução

A italiana Almaviva anunciou nesta quarta-feira (12) a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da Tivit, empresa brasileira com forte atuação em tecnologia e serviços digitais na América Latina. A operação foi firmada com fundos assessorados pela Apax Partners LLP, gestora que controla a TIVIT desde 2010.

Com presença consolidada no Brasil e atuação em dez países da região, a Tivit será incorporada ao ecossistema da Almaviva, em um movimento que reforça a estratégia de expansão digital do grupo europeu fora da Europa. A transação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de outras condições regulatórias usuais.

Leia também: 5 formas de liderar a transformação da IA, segundo Sandy Carter

“A Tivit tem um histórico sólido e é reconhecida pela sua capacidade técnica e conhecimento dos mercados locais. Ao integrá-la à Almaviva, avançamos na consolidação do grupo como uma das líderes globais em transformação digital”, afirmou Marco Tripi, CEO da Almaviva. Segundo ele, a receita combinada das empresas deverá ultrapassar os R$ 12 bilhões.

A Tivit chegou ao portfólio da Apax há 15 anos, e, desde então, passou por um processo de expansão por meio de aquisições e reestruturações. Comprou empresas como a Synapsis, voltada a serviços de TI na América Latina, e a XMS, especializada em soluções em nuvem. Também promoveu a cisão de duas unidades de negócio — Neobpo e Takoda — e fortaleceu a atuação em áreas como cibersegurança, nuvem e SAP.

“Entramos em um novo capítulo. A chegada da Almaviva abre portas para oportunidades ainda maiores de crescimento e inovação”, disse Paulo Freitas, CEO da Tivit.

O setor financeiro, os segmentos de transporte, manufatura, utilities, saúde e administração pública devem ser diretamente beneficiados pela complementariedade entre os portfólios das duas empresas. A expectativa é que a operação aumente a capacidade de entrega e escale as soluções digitais desenvolvidas na região.

“Foi um privilégio acompanhar a evolução da Tivit nesse setor dinâmico, ao lado de Luiz Mattar, Paulo Freitas e da equipe de liderança. Acreditamos que este novo capítulo com a Almaviva trará ainda mais oportunidades para o crescimento da companhia”, disse Jason Wright, sócio da Apax.

O J.P. Morgan atuou como assessor financeiro da Apax. Mattos Filho e Skadden assessoraram Apax e Tivit do ponto de vista jurídico. Já Almaviva foi representada pelos escritórios Benetti & Giammarino e L.O. Baptista Advogados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas