Profissionais formados pela SoulCode Academy, edtech brasileira focada no letramento digital, com apoio do Grupo Petrópolis, foram os responsáveis pelo projeto do novo site institucional da empresa fabricante de bebidas e dona de marcas como Itaipava, Petra e TNT. Segundo a empresa, a nova página tem design mais moderno, navegação intuitiva e conteúdo atualizado sobre […]
Profissionais formados pela SoulCode Academy, edtech brasileira focada no letramento digital, com apoio do Grupo Petrópolis, foram os responsáveis pelo projeto do novo site institucional da empresa fabricante de bebidas e dona de marcas como Itaipava, Petra e TNT. Segundo a empresa, a nova página tem design mais moderno, navegação intuitiva e conteúdo atualizado sobre a companhia, suas marcas e iniciativas.
Os profissionais formados pela edtech foram responsáveis pela programação do site, pela arquitetura da informação e pelo design. As equipes de tecnologia e de comunicação do Grupo Petrópolis também participaram.
Veja também: 4 dicas para preparar as equipes de trabalho do futuro
O site destaca temas institucionais e campanhas, além de programas voltados ao fortalecimento do mercado de cerveja artesanal, como o Centro Cervejeiro da Serra — microcervejaria de Teresópolis (RJ) — e o Programa do Lúpulo, que apoia o cultivo nacional do ingrediente usado na produção de cerveja. Também o novo serviço de consultoria em produtos digitais da SoulCode Academy, iniciativa que une profissionais formados pela edtech a lideranças do mercado.
A parceria entre Petrópolis e SoulCode já tem mais de quatro anos. O patrocínio da companhia contribuiu para formação de mais de 100 mil profissionais “não óbvios” na área de tecnologia: pessoas entre 13 e 66 anos de idade de 25 estados distintos, 52% mulheres, 49% pretos ou pardos, 35% da comunidade LGBTQIA+ e 14% PCDs.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!