🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
Grupo Petrópolis
soulcode academy

Exclusiva: alunos da SoulCode Academy reformulam site institucional do Grupo Petrópolis

Profissionais formados pela SoulCode Academy, edtech brasileira focada no letramento digital, com apoio do Grupo Petrópolis, foram os responsáveis pelo projeto do novo site institucional da empresa fabricante de bebidas e dona de marcas como Itaipava, Petra e TNT. Segundo a empresa, a nova página tem design mais moderno, navegação intuitiva e conteúdo atualizado sobre […]

Publicado: 06/12/2025 às 04:39
Leitura
2 minutos
Imagem aérea da fábrica da cervejaria Itaipava, localizada em Petrópolis, Rio de Janeiro. Em destaque, há um grande letreiro vermelho com o logotipo da marca Itaipava e a frase "Aqui nasce a pura cerveja de Petrópolis". O edifício industrial apresenta arquitetura com estrutura metálica e paredes em alvenaria, rodeado por vegetação e áreas de encosta. Um caminhão com container também com a marca Itaipava está estacionado próximo à entrada da fábrica (alunos)
Construção civil — Foto: Reprodução

Profissionais formados pela SoulCode Academy, edtech brasileira focada no letramento digital, com apoio do Grupo Petrópolis, foram os responsáveis pelo projeto do novo site institucional da empresa fabricante de bebidas e dona de marcas como Itaipava, Petra e TNT. Segundo a empresa, a nova página tem design mais moderno, navegação intuitiva e conteúdo atualizado sobre a companhia, suas marcas e iniciativas.

Os profissionais formados pela edtech foram responsáveis pela programação do site, pela arquitetura da informação e pelo design. As equipes de tecnologia e de comunicação do Grupo Petrópolis também participaram.

Veja também: 4 dicas para preparar as equipes de trabalho do futuro

O site destaca temas institucionais e campanhas, além de programas voltados ao fortalecimento do mercado de cerveja artesanal, como o Centro Cervejeiro da Serra — microcervejaria de Teresópolis (RJ) — e o Programa do Lúpulo, que apoia o cultivo nacional do ingrediente usado na produção de cerveja. Também o novo serviço de consultoria em produtos digitais da SoulCode Academy, iniciativa que une profissionais formados pela edtech a lideranças do mercado.

A parceria entre Petrópolis e SoulCode já tem mais de quatro anos. O patrocínio da companhia contribuiu para formação de mais de 100 mil profissionais “não óbvios” na área de tecnologia: pessoas entre 13 e 66 anos de idade de 25 estados distintos, 52% mulheres, 49% pretos ou pardos, 35% da comunidade LGBTQIA+ e 14% PCDs.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Notícias relacionadas