🛠️ ESPAÇO DE ANÚNCIO (MODO DEV)
Slot: /23408374/cio-carreira
Tamanhos: [300,250], [750,450], [970,90]...
compras
COVID-19
e-commerce
Natal
online
tendência

Compras online seguem em alta para o Natal

Faltando menos de uma semana para o Natal, a corrida para a compra de presentes já está a todo o vapor. E, assim como aconteceu em praticamente todos os setores este ano, as lojas também tiveram que se adaptar com as vendas online. Uma pesquisa conduzida pela Criteo, a “Peak to Recovery”, mostrou que 56% […]

Publicado: 07/12/2025 às 13:22
Leitura
2 minutos
pandemia tendências
Construção civil — Foto: Reprodução

Faltando menos de uma semana para o Natal, a corrida para a compra de presentes já está a todo o vapor. E, assim como aconteceu em praticamente todos os setores este ano, as lojas também tiveram que se adaptar com as vendas online. Uma pesquisa conduzida pela Criteo, a “Peak to Recovery”, mostrou que 56% dos consumidores brasileiros compraram em lojas online pela primeira vez durante o pico de COVID-19 e 94% disseram que provavelmente continuarão comprando nessas novas lojas que descobriram.

Os dados da Criteo apontam que o envio de presentes cresceu: 41% aumentou a prática de comprar online e selecionar o destinatário como quem vai receber o presente. Em aniversários, Dia das Mães e Dia dos Namorados, os vale-presentes e vouchers ganharam o gosto do brasileiro e 36% afirmou que vai passar a utilizá-los em datas futuras. E agora, no Natal, mesmo com o retorno de muitas lojas físicas, a tendência é que as compras online permaneçam em alta.

Leia também: Setor de tecnologia tem mais de 283 vagas disponíveis

“O setor passou por uma transformação digital acelerada, os que ainda não tinham começado a realmente investir no e-commerce tiveram que correr contra o tempo e perceberam que não basta abrir uma loja online e começar a vender. É preciso estar preparado, investir em tecnologia e estar atento à integração de todos os processos logísticos.

A pandemia aumentou muito o mercado de consumidores digitais e as lojas precisam estar prontas para atender essa nova jornada do consumidor”, diz Marco Beczkowski, Diretor de Vendas e Customer Success da Manhattan Associates no Brasil, líder em soluções de tecnologia para supply chain e comércio omnichannel, ao fazer uma análise do setor de varejo em 2020.

Por comprar à distância, muitos preferem não apostar em presentes como roupas, sapatos e perfumes, por exemplo, preferindo itens que podem ser adquiridos online.

As melhores notícias de tecnologia B2B em primeira mão
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada
Todas
Imagem do ícone
Notícias
Imagem do ícone
Revistas
Imagem do ícone
Materiais
Imagem do ícone
Eventos
Imagem do ícone
Marketing
Imagem do ícone
Sustentabilidade
Inserir e-mail
Autor
Notícias relacionadas